A Meta vai (finalmente) oferecer “tratamento separado” entre o serviço Threads e o Instagram propriamente dito. Foi Adam Mosseri, responsável do Instagram a anunciar que os utilizadores terão disponível a opção "Excluir ou Desativar Perfil" no menu de configurações para apagar a conta no Threads, sem acabar com a conta no Instagram.
A nova opção vai ao encontro daquilo que era pedido desde o início relativamente à aplicação, que exigia que os utilizadores fizessem log in com uma conta no Instagram.
A partir da secção “Contas” do menu de configurações, os utilizadores vão encontrar a novos utilizadores terão disponível a opção "Excluir ou Desativar Perfil" no menu de configurações para apagar a conta no Threads, sem acabar com a conta no Instagram. e a “Excluir ou Desativar Perfil” para escolherem entre as duas, no lugar da atual opção para apenas “Desativar perfil”.
Enquanto a opção para desativar o perfil é temporária e pode ser revertida a qualquer momento, a ordem para excluir faz com que todo o conteúdo seja apagado - incluindo perfil, gostos e seguidores.
É dada uma janela de 30 dias ao utilizador para “repensar” a exclusão, em que a conta do Threads fica como se estivesse desativada (basicamente “escondida”). O perfil será apagado definitivamente se não for feito qualquer login nesse período.
Fica igualmente disponível uma opção para evitar que as publicações no Threads sejam apresentadas no Facebook e no Instagram, de modo a oferecer maior controlo sobre a experiência.
Além das novas possibilidades, há também rumores sobre a chegada de novos recursos à aplicação concorrente do X (Twitter), como hashtags e mensagens diretas.
Recorde-se que nos primeiros dias o Threads conseguiu atrair mais de 100 milhões de utilizadores, um número impressionante, até para os donos do grupo que agrega também o Facebook, o Instagram e o WhatsApp.
Clique nas imagens para mais detalhes
Logo em seguida, várias empresas de estudos de mercado vieram reportar que o interesse na Threads tinha sido fugaz. Tão depressa como apareceu, começou a desaparecer. Uma percentagem significativa dos que se registaram não continuaram a usar o novo concorrente do Twitter, entretanto renomeado X, e os que continuaram a usar passam lá cada vez menos tempo.
Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, garantia em julho último que a plataforma estava a atrair mais utilizadores recorrentes do que o esperado. “Estamos a ver mais pessoas a regressar todos os dias do que esperava”, admitiu o responsável, durante a apresentação de resultados. Zuckerberg acrescentou que o êxito inicial do Threads apanhou a empresa de surpresa, mas acredita que considerar a plataforma um sucesso não foi uma conclusão precipitada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários