Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Há novos rumores acerca do sucessor do Mi 11 Ultra da Xiaomi e, tendo por base as imagens e informações que circulam online, há quem aproveite para criar renders 3D do smartphone que se destaca pelo design do módulo de câmaras traseiras.
Depois de muitos rumores e teasers, a Oppo acaba de apresentar o seu primeiro smartphone dobrável que vai mesmo chegar às lojas, mas para já só ao mercado chinês. O Oppo Find N conjuga a inovação da marca depois de vários protótipos.
Uma nova patente revela que a Samsung pode estar a desenvolver um novo relógio inteligente com ecrã enrolável. Ao que tudo indica, o relógio apresenta-se como um típico Galaxy Watch só que o seu display se encontra dividido em dois segmentos. e, entre entre eles, há uma estrutura que permite desenro
De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá lançar um novo iPhone SE já na primeira metade de 2022. O seu sucessor será lançado em 2023 e contará com um ecrã de maiores dimensões e com mais memória.
Novas imagens dão a conhecer um dos aspectos que não foram revelados no recente trailer lançado pela Oppo: a traseira do smartphone. Assim, o novo smartphone dobrável poderá ter uma configuração traseira de câmaras com três sensores, com algumas semelhanças à do Oppo Find X3 Pro.
Foram feitas apenas 19 cópias desta edição especial, cada uma contém um fragmento da motherboard do iPhone 2G lançado em 2007. Os preços começam em 6.990 dólares.
É já no próximo dia 15 de dezembro, durante o evento Inno Day, que a Oppo vai revelar o Oppo Find N, o seu primeiro smartphone dobrável. Os detalhes acerca do equipamento ainda são escassos, mas há um novo trailer para aguçar o "apetite" dos mais curiosos.
A nova solução dynaEdge AR foi desenvolvida para um conjunto de indústrias onde se incluem os setores de fabrico, inspeção, logística, manutenção, serviços de emergência, saúde e educação, tendo sido concebida para potenciar o trabalho móvel.
O protótipo, apresentado pela TCL durante o evento DTC 2021, na China, conta com um ecrã de 10 polegadas. O modelo, que toma o nome “Fold and Slide”, pode ser dobrado e desdobrado e, ao clicar num botão, o seu ecrã expande-se lateralmente.
O primeiro equipamento 5G da Fairphone chegou ao topo da escala de avaliação da iFixit que destaca o bom trabalho da marca europeia na criação de um smartphone fácil de reparar, até por principiantes.
Ainda não chegaram às lojas, mas prometem reforçar os argumentos da marca para quem não quer, ou não pode, gastar muito com um smartphone. Imagem, autonomia e capacidade de armazenamento entre as características mais interessantes do A03, para o segmento.
Gigante norte-americana concluiu a aquisição da Fitbit e pode aproveitar o know how da empresa para se lançar em nome próprio no segmento dos smartwatches.
O mais recente ranking da AnTuTu, onde os equipamentos com o processador Snapdragon 888 está de novo em destaque, é liderado pelo Black Shark 4S Pro, da Xiaomi, acompanhado por outro smartphone de gaming, o Nubia Red Magic 6S Pro, em segundo lugar.
Ao que tudo indica, a nova versão do AirPower da Apple poderá incluir suporte a carregamento wireless para distâncias curtas, assim como mais longas, permitindo também que os equipamentos da marca sejam capazes de dar mais energia uns aos outros.
Para lá dos tablets, espera-se também que a Samsung produza 4,8 milhões de unidades do sucessor do Galaxy Watch 4 durante o terceiro e quarto trimestres de 2022. Na “calha” estão ainda 23 milhões de auriculares, incluindo 3,1 milhões de unidades de Galaxy Buds Pro e 3,3 milhões de Galaxy Buds Live 2
A tecnologia é uma das áreas preferidas pelos consumidores durante a época de descontos e promoções da Black Friday, mas quais são os produtos mais procurados pelos portugueses? O SAPO TEK entrou em contacto com várias marcas para descobrir a resposta e perceber quais são as tendências que se destac
O headset da Apple vai operar sem a necessidade do apoio de um iPhone, sendo equipado com um chip com uma capacidade de processamento semelhante a um computador Mac.
Todos os smartphones começam a perder valor assim que chegam as lojas, mas o caso do iPhone 13 é diferente. Dois meses após o seu lançamento, o preço dos novos modelos registou uma desvalorização menor do que a esperada.
O alerta vem da Check Point Software que encontrou uma falha nos chips que são utilizados por 37% dos smartphones Android em todo o mundo, em marcas como a Xiaomi, Oppo, Realme ou Vivo.
Graças ao lançamento dos novos Galaxy Watch 4, a Samsung, cuja quota de mercado “saltou” dos 9,9% para os 14,4%, conseguiu atingir o segundo lugar no ranking de fabricantes de smartwatches, diminuindo a sua distância em relação à Apple e ultrapassando a Huawei.
A Apple reconheceu que certos smartphones iPhone 12 e iPhone 12 Pro, fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021, têm problemas de som e que poderá reparar os equipamentos gratuitamente desde que sejam cumpridos todos os seus requisitos.