Um novo relatório da Omedia revela que o iPhone 11 da Apple foi o smarphone mais popular em 2020. As estimativas da analista dão a conhecer que a gigante de Cupertino enviou cerca de 64,8 milhões de unidades para as lojas a nível internacional ao longo do ano passado.
A ocupar o segundo e terceiro lugares do “pódio” estão dois equipamentos da Apple: a edição de 2020 do iPhone SE e o modelo base do novo iPhone 12. No que toca ao primeiro dos smartphones, o relatório da Omedia detalha que a empresa da maçã enviou 24,4 milhões de unidades para as lojas. As estimativas apontam que foram distribuídos 23,3 milhões de unidades do segundo modelo.
A nova linha iPhone 12 conta com mais duas entradas no Top 10. O modelo Pro Max encontra-se na sétima posição, com 16,8 milhões de unidades distribuídas, e a versão mini na décima, com 14,5 milhões.
Clique nas imagens para conhecer os smartphones mais populares de 2020
A Samsung também marca presença no ranking com os modelos Galaxy A51, A21s, A01 e A11, os quais atingiram um total de 74,8 milhões de unidades distribuídas. Fora da fabricante sul-coreana e da Apple, a Xiaomi figura na nona posição com o Redmi Note 9 Pro, tendo enviado 15 milhões de unidades para as lojas.
Recorde-se que, durante o último trimestre de 2020, a Apple foi a fabricante que mais se destacou. Em linha com dados avançados anteriormente pela IDC, um recente relatório da Gartner deu a conhecer que a empresa da maçã assumiu a liderança do mercado pela primeira vez desde 2016.
Com 79,942 milhões de unidades vendidas, a Apple conquistou 20,8% da quota do mercado, representando um crescimento de 14,9% face ao mesmo período de 2019. Já em segundo lugar surge a Samsung, que apesar de ter vendido 62,117 milhões de unidades registou uma quebra de 11,8% na sua quota. A Xiaomi é a empresa que mais cresceu, com um aumento de 33,9%, tendo vendido 43,43 milhões de equipamentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários