Na semana passada foram divulgadas imagens e informações do Nokia 9, supostamente com cinco câmaras fotográficas na traseira do smartphone, considerando real o vídeo promocional do equipamento. Agora é a vez do 91Mobiles revelar imagens do Nokia 8.1 Plus, uma remodelação do dispositivo com ecrã de 6,22 polegadas, sobressaindo-se o seu design na linha da nova tendência de “hole-punch” para a câmara fotográfica frontal.

A ter em conta que as imagens são “renders”, projetadas de ficheiros CAD que surgiram online, e o nome do smartphone pode mesmo ser diferente, para além de não haver referência a especificações técnicas. Pelas imagens, pode-se, no entanto, verificar que tem uma entrada USB-C, um jack para auscultadores no topo. Na traseira está um sistema de câmara dupla e um sensor biométrico de impressões digitais.

Os rumores apontam para o lançamento, ou pelo menos, a revelação oficial dos novos dispositivos até ao final de janeiro. Tendo em conta que em fevereiro decorre o Mobile World Congress, em Barcelona, a HMD Global poderá querer antecipar a confusão do certame apresentando os novos modelos.

De recordar que o “hole-punch” promete ser a tendência do design de smartphones de 2019, e a Samsung, Asus, Honor, Huawei, Motorola e até eventualmente a Apple, já revelaram planos para trocar o “notch” pelo “buraco” em busca de melhores experiências de “ecrã infinito”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.