Em fevereiro, a Huawei deu a conhecer ao mundo o Mate Xs, o seu segundo smartphone dobrável, num evento em Barcelona. Agora, ao que tudo indica, a fabricante chinesa pode estar a preparar o lançamento de um novo dobrável em formato de “concha”.

De acordo com uma patente submetida pela Huawei na China National Intellectual Property Administration (CNIPA) em abril deste ano, e que surgiu publicamente a 23 de outubro, o smartphone apresenta um design muito semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsung, que o SAPO TEK teve a oportunidade de experimentar, e até à sua mais recente versão com suporte a 5G.

As imagens publicadas pelo website LetsGoDigital revelam que o equipamento conta com um ecrã exterior maior do que os modelos da Samsung, permitindo aceder rapidamente a mensagens ou notificações quando o smartphone está fechado. Existem também duas câmaras no seu exterior.

Possivel design do próximo smartphone dobrável da Huawei
créditos: LetsGoDigital

Quando está aberto, o smartphone apresenta um ecrã vertical mais estreito, sem qualquer tipo de notch para a câmara de selfies, o que leva a crer que a Huawei a pode integrar por baixo do ecrã. É possível que o leitor de impressões digitais esteja também integrado no ecrã ou então que se encontre no botão de energia, na lateral.

Diferenças entre o smartphone da Huawei e o Galaxy Z Flip da Samsung Diferenças entre o smartphone da Huawei e o Galaxy Z Flip da Samsung
créditos: LetsGoDigital
Patente de novo smartphone dobrável da Huawei volta a surgir: o modelo dobra-se para “dentro”
Patente de novo smartphone dobrável da Huawei volta a surgir: o modelo dobra-se para “dentro”
Ver artigo

Recorde-se que uma outra patente submetida na CNIPA em maio de 2019 e aprovada em agosto deste ano revelou um smartphone dobrável com uma configuração diferente, caracterizada por dobrar-se para “dentro”.

Ao todo, o smartphone descrito nos documentos tem um conjunto de quatro câmaras traseiras e duas frontais. No entanto, estas duas lentes frontais estão colocadas na barra, com um sub-ecrã lateral. O pequeno ecrã mantém-se acessível com o equipamento aberto ou fechado. A aba pode também albergar um stylus, possivelmente chamado M Pen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.