As novidades foram apresentadas no OPPO INNO DAY 2022 mas o SAPO TEK teve acesso antecipado à informação através de uma conferência para um grupo restrito de jornalistas onde foram detalhados os novos produtos.
O OHealth H1 é um dos principais destaques com a possibilidade de monitorizar os dados de saúde de toda a família, de forma não intrusiva, num dispositivo que pode ser transportado e que ultrapassa o atual conceito de smartwatch.
O OHealth H1 combina seis funções de monitorização de dados de saúde para uso de toda a família num único dispositivo. Inclui medição dos níveis de oxigénio no sangue, ECG, auscultação cardíaca e pulmonar, frequência cardíaca, temperatura corporal e rastreamento do sono.
Recorrendo a sensores de alta precisão e algoritmos de saúde, o OHealth H1 pode ajudar a vigiar a saúde de várias pessoas, mudando o conceito mais pessoal das pulseiras ou relógios inteligentes.
O equipamento é leve, com um peso de 95gramas, e tem contornos arredondados muito estéticos e um design oval concêntrico.
A área da saúde é uma das apostas da OPPO que criou o Laboratório de Saúde OPPO em 2021, com o objetivo de desenvolver soluções que ajudem os utilizadores a adotarem estilos de vida saudáveis.
O desenvolvimento do novas soluções resulta também do trabalho no OPPO Research Institute Innovation Accelerator que a empresa lançou em maio deste ano e que pretende procurar soluções em matéria de tecnologia acessível e saúde digital conjuntamente com uma série de profissionais da área da tecnologia e empreendedores.
Nova versão dos OPPO Air Glass e um SoC áudio
Entre as novidades do OPPO INNO DAY 2022 estão também uma nova versão dos óculos de realidade assistida OPPO Air Glass 2. O SAPO TEK já tinha testado a primeira versão dos óculos que foram anunciados em 2021 e têm funcionalidades adicionais de projeção de texto e imagens na zona de visão do utilizador e este novo modelo adiciona ainda algumas novas carcaterísticas.
Os Air Glass 2 incluem a primeira lente difrativa SRG com guia de ondas que ajudam a corrigir a visão e permitem um maior leque de personalização, sendo difícil distingui-las das lentes comuns.
Através dos óculos é possível fazer chamadas telefónicas, aceder a traduções em tempo real, navegação baseada em localização e ainda converter voz em texto para pessoas com deficiências auditivas.
Na apresentação de hoje destaca-se ainda o novo chip áudio desenvolvido pela OPPO, o MariSilicon Y. Depois de ter lançado a primeira Unidade de Processamento Neuronal (NPU na sigla em inglês), o MariSilicon X, a empresa apresenta agora o MariSilicon Y, um dos primeiros SoC Bluetooth a usar a mais tecnologia de processamento N6RF.
O SoC usa um novo pacote Bluetooth Pro desenvolvido pela OPPO que a empresa garante que aumenta a largura de banda Bluetooth em 50% face aos SoC Bluetooth com maior capacidade do mercado.
A OPPO diz que o MariSilicon Y permite transmitir pela primeira vez áudio sem perdas de uma forma ultra nítida e sem precedentes na ordem dos 24 bits/192kHz através de Bluetooth, oferecendo aos utilizadores todas as vantagens da conectividade sem fios e com a mesma qualidade de áudio que uma ligação com fios.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
FlowPrompter: um teleponto invisível para apresentações mais naturais -
App do dia
É bom a montar puzzles? Experimente Jigsawscapes -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários