
A Xiaomi anunciou esta terça-feira uma campanha de promoções em todas as suas lojas físicas disponíveis no território nacional até ao próximo dia 31 de janeiro. Em Portugal a Xiaomi conta com quatro Mi Stores, localizadas em Braga, Porto, Matosinhos e Lisboa.
No comunicado enviado às redações, a marca chinesa garante que os descontos podem chegar aos 100 euros e estão disponíveis numa "seleção alargada de produtos". Smartwatches, artigos de mobilidade e smartphones são algumas das oportunidades.
Xiaomi Mi 9 e Mi A3 e o smartwatch Amazfit GTR Titanium são alguns dos produtos em promoção
Um relatório da Canalys publicado em novembro de 2019 revela que no terceiro trimestre de 2019 a Europa tornou-se no território que mais cresceu no mercado global de smartphones. E, com um crescimento na ordem dos 73%, a estratégia de “expansão agressiva” da Xiaomi no mercado europeu parece estar a ter bons resultados. A fabricante chinesa consolidou o seu lugar na quarta posição com 5,5 milhões de unidades enviadas, seguindo o terceiro lugar da americana Apple.
Entretanto, e ainda com base num relatório do ano passado, desta vez da IDC, a Xiaomi está a perder terreno no mercado português. A empresa chinesa registou uma quebra de 0,2% face ao mesmo período de 2018, com 33 mil unidades vendidas.
As promoções nas lojas físicas nacionais da marca seguem-se ao recente anúncio da empresa sobre o reforço no investimento em 5G, inteligência artificial e IoT no valor de 6,4 mil milhões de euros até 2050. A decisão da fabricante segue o compromisso anunciado em 2019 de investir 10 mil milhões de yuan, ou 1,2 mil milhões de euros, numa estratégia focada na combinação de tecnologias de Inteligência Artificial com IoT designada “All in AIoT”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários