O mais recente smartphone da Samsung chama-se Galaxy XCover Pro e conta com uma característica que dificilmente encontrará num modelo lançado no último par de anos: uma bateria amovível.

O XCover Pro foi lançado na Finlândia, apresenta um design rugoso, que lhe permite sobreviver às quedas mais aparatosas, é certificadamente resistente à água e ao pó, graças ao selo IP68, e o ecrã funciona mesmo quando está molhado ou o utilizador está com luvas calçadas. O smartphone tem ainda dois botões programáveis e, curiosamente, um leitor de códigos de barras.

tek xcover pro

Ainda no domínio das especificações técnicas, temos um display LCD 1080p de 6,3 polegadas, um chip Exynos 9611, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. No capítulo fotográfico contam-se duas câmaras traseiras (25MP + 8MP) e uma frontal (13MP) acomodada num buraco flutuante, disposto no canto superior esquerdo do smartphone.

A bateria, que pode remover e trocar por outra quando quiser, tem 4.050 mAh de capacidade. O sistema operativo é o Android Pie e não o mais recente Android 10.

Este novo Galaxy XCover Pro vai estar disponível no fim de janeiro em toda a Europa e terá um preço base de 499 euros. O aparelho já está disponível na Finlândia desde a semana passada, mas o lançamento foi feito de forma discreta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.