O suporte a novas línguas não é a única novidade a caminho do Apple Intelligence em abril. De acordo com a Apple, é a partir deste mês que os utilizadores na União Europeia vão poder experimentar muitas das principais funcionalidades do sistema de IA no iPhone e iPad.
Com a Carrot Care pode guardar resultados de análises de qualquer laboratório, visualizar padrões ao longo do tempo e receber recomendações. Além disso, a app oferece explicações sobre cada biomarcador e orientações para melhorar a saúde.
Há novidades para o sistema operativo do iPhone, estando disponível a versão 18.3. O sistema de notificações foi atualizado e há melhorias na funcionalidade Visual Intelligence, que para já continua fora da Europa.
Com desafios simultâneos em várias frentes, a Apple vê-se cada vez mais no centro das atenções regulatórias na Europa. Acusações de abuso de posição dominante e investigação sobre novas taxas para desenvolvedores voltam a ser tópicos em destaque.
Já é possível usar o chatbot desenvolvido pela xAI, a startup de Elon Musk, no smartphone através do browser, mas o iPhone e o iPad ganham agora uma app dedicada, Por enquanto só para os Estados Unidos.
Um destaque criado por inteligência artificial fez chegar aos utilizadores dos serviços da Apple a notícia de que o alegado assassino do CEO da UnitedHealthCare se tinha suicidado. Dias depois a empresa anuncia que vai passar a rotular qualquer resumo de informação feito com IA.
À medida que a Apple introduz funcionalidades de inteligência artificial nos seus equipamentos, o espaço que ocupam cresce. As novidades do iOS 18.2 quase duplicam o armazenamento ocupado, "reservando" 7 GB.
A Drippi apresenta-se como uma forma prática e divertida de dar asas à imaginação. Se tem um minuto livre, uma ideia maluca e um amigo corajoso, esta app é um convite para explorar novas possibilidades visuais.
A par das melhorias oferecidas pela Apple Intelligence, o iOS 18.2 traz outras funcionalidades práticas que podem otimizar o uso diário do iPhone e do iPad, desde o reforço do controlo da câmara até opções úteis para viagens e produtividade. Conheça algumas.
Os rumores sobre o desenvolvimento de um chip de inteligência artificial com a Broadcom surgem no mesmo dia em que a Apple cumpre a promessa de integrar o ChatGPT nos sistemas operativos para iPhone, iPad e Mac.
Tudo indica que o iOS 18.2 está a caminho, com rumores a apontarem para um lançamento iminente. A chegada traz mais Apple Intelligence com a promessa de melhorar a experiência de utilização nos dispositivos mais recentes da marca da maçã.
A próxima atualização iOS 18.2 está planeada para chegar aos utilizadores finais no início de dezembro, mas a Apple disponibilizou a beta 4 para developers, levantando a ponta do véu das suas novidades.
A Apple diz que a decisão tem a ver com a necessidade de alinhar requisitos mínimos de software. Para os utilizadores de iPhone, iPad ou iPods mais antigos pode exigir algum trabalho manual perder o acesso ao iCloud, mas há opções.
A Apple continua em fase de testes da próxima versão do sistema operativo. O iOS e iPadOS 18.2 beta 3 já estão disponíveis com nova ferramenta para criação de emojis e outras funcionalidades Apple Intelligence.
Além do reforço das funcionalidades, o iOS 18.2 também representa a chegada da Apple Intelligence aos utilizadores de países de língua inglesa fora dos EUA, como o Reino Unido, Canadá ou Austrália. A UE terá de esperar até abril de 2025.
Depois de algum tempo de espera, a Apple Intelligence chegou ao iPhone, iPad e Mac, mas ainda limitada a algumas opções. Saiba quais são e como funcionam.
Para já apenas em inglês, a inteligência artificial Apple Intelligence chegou aos sistemas operativos do iPhone, iPad e Mac. Suporte da versão em português apenas estará disponível no próximo ano.
Vão finalmente chegar as primeiras funcionalidades do Apple Intelligence ao iPhone, incluindo as ferramentas de escrita e sumários de notificações suportadas por inteligência artificial.
Além das funcionalidades Apple Intelligence, o iOS 18.1 introduz novas funções, tais como o sistema drag e drop quando espelha o iPhone e novas opções do Camera Control.
A Apple estará a preparar um conjunto de lançamentos de outono que deverão ser revelados e lançados entre o final deste mês e início do próximo, onde se incluem os novos MacBook Pro. As primeiras funções de GenAI do iOS devem também começar a chegar aos smartphones dos utilizadores ainda este mês.
A principal função da Wayther é fornecer informação detalhada sobre as condições meteorológicas ao longo de qualquer rota, ajudando a evitar situações adversas, como chuva intensa ou ventos fortes, para quem viaja de carro ou mota.