Antecipando novos smartphones do pomar de Cupertino, são muitos os “passarinhos” à solta com rumores e leaks de como será o próximo iPhone. Já aqui falámos sobre a hipótese dos diferentes tamanhos do novo smartphone da marca, que podem ser de 5,42, 6,06 e 6,67 polegadas. Também foram libertadas imagens conceptuais do novo modelo, dispondo um conjunto de câmara tripla, albergadas numa moldura quadrada na traseira. Esse rumor ganha nova forma segundo o The Verge, que cita o website de tecnologia nipónico Macotakara, adiantando que o novo modelo terá, pelo menos, duas versões com um ecrã OLED de 6,1 polegadas. A migração de toda a gama para a tecnologia OLED será, alegadamente, feita nos modelos de 2020.

Em relação às câmaras, o conjunto triplo ganha cada vez mais força, já que a Apple estará a trabalhar num sistema 3D, suportado pelo laser, de forma a fazer um scan do ambiente em redor e recriá-lo tridimensionalmente no equipamento. O sistema poderá ser a contribuição da empresa de Tim Cook no avanço da tecnologia de realidade aumentada, capaz de oferecer uma melhor sensação de profundidade e colocação dos objetos virtuais.

Os especialistas afirmam que a Apple mantém os planos para realidade aumentada na mesa, mas terá adiado para 2020, e com a estreia no iPad Pro. Neste caso, a introdução da terceira câmara pretende oferecer funcionalidades de zoom e um maior campo de visão. Sobretudo quando os rivais Android andam a “brincar” com câmaras triplas telescópicas e sensores de 48 MP.

As informações adiantadas reforçam a existência de ligação Lightning, no entanto, incluirá na caixa um adaptador para USB-C e pela primeira vez, um carregador rápido de 18W, rumor que já havia sido adiantado, juntamente com a possibilidade de o dispositivo oferecer carregamento reversível, capaz de alimentar a nova versão dos seus AirPods.

Apesar desta espécie de “best of" de rumores relacionados com o próximo iPhone, o Macotakara tem fama de acertar nas previsões, incluindo a primeira vez que a Apple retirou a entrada jack para os auscultadores no iPhone 7 e “adivinhou” diversas funcionalidades dos modelos iPad deste ano.

Novidades oficiais apenas serão partilhadas pela Apple em setembro, altura em que apresenta o seu alinhamento de hardware.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.