Enquanto ainda esperamos que o primeiro projeto do Lunar XPrize chegue até ao satélite natural, a iniciativa volta a desdobrar-se, desta vez com um foco na exploração oceânica. O objetivo é criar drones com tecnologias baratas, inovadoras e que permitam conhecer o lado 'oculto' da Terra.
Inteligência artificial e realidade virtual, bem como ter Internet nas paredes de casa ou mesmo no próprio corpo são possibilidades que vão ganhar forma a partir de 2016, segundo a Ericsson. Mas há outras apostas para o futuro.
Foi preciso chegar às últimas horas da campanha para atingir o objetivo, mas o projeto que junta empresas de quatro países conseguiu reunir o financiamento a que se propôs. O gadget chega às lojas em fevereiro.
O sucesso está quase garantido, mas ainda não é certo. Nas próximas horas o projeto da autoria de um designer português tem de reunir mais 3 mil dólares. Só assim terá sucesso na campanha lançada no KickStarter para financiar o desenvolvimento de um novo acessório para o Apple Watch.
É do Japão que saem boa parte das inovações na área da robótica, sobretudo quando falamos em máquinas talhadas para fazer companhia a humanos que não prefiram estar acompanhados de outros humanos. O MJI promete transformar-se num sucesso.
O serviço de fotografias e imagens da Yahoo! disponibilizou uma aplicação para os Samsung Gear VR onde é possível ver milhares de imagens em 360º. Mas as panorâmicas também estão disponíveis para os utilizadores da versão PC.
A empresa que ganhou fama pelas câmaras de ação continua a revelar informações a conta gotas sobre o seu próximo grande lançamento. A estreia do drone acontece em 2016.
A Google acaba de divulgar a lista dos vídeos mais vistos pelos portugueses a partir do YouTube em 2015. Desta vez, o humor bateu os gatinhos fofinhos.
A Vodafone juntou um novo modelo ao seu portefólio de smartphones. O Sony Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone com um ecrã 4K Ultra HD do mercado.
A sonda da Agência Espacial Europeia que vai procurar indícios de ondas gravitacionais no espaço já está a caminho da posição onde vai testar uma das teorias de Einstein. O software que vai garantir a fiabilidade dos sistemas de bordo do satélite foi desenvolvido em Portugal.
A empresa norte-americana decidiu alterar a sua estratégia. Depois de três tentativas falhadas de recuperar os rockets espaciais no meio do mar, a SpaceX vai tentar pousar um foguetão Falcon 9 em terra firme.
A tecnológica norte-americana também mostrou como será possível jogar títulos da Xbox One nos Hololens através de streaming. A Microsoft assume assim que o dispositivo está apto a suportar algumas das aplicações mais populares do momento.
Quem quiser avançar com a pré-reserva da nova câmara de realidade virtual da Nokia já pode fazê-lo. O novo equipamento vai custar 60 mil dólares e deve começar a chegar às mãos dos clientes no início do próximo ano.
A empresa Shifwear acredita que o calçado pode ser tão personalizável como são os computadores, smartphones ou tablets. E o segredo está justamente na tecnologia: usando ecrãs flexíveis, é possível ter umas sapatilhas diferentes a cada minuto.
A consola doméstica da Nintendo chegou às lojas portuguesas no dia 30 de novembro de 2012, celebrando hoje o seu terceiro aniversário. Na altura estavam disponíveis 23 jogos, mas os grandes lançamentos e os melhores títulos só viriam depois.
Numa altura em que os principais líderes mundiais estão reunidos para discutir questões e políticas ambientais, a tecnológica chama a atenção para o tema com a ajuda das suas viagens interativas.
Enquanto os líderes mundiais discutem as medidas de proteção ambiental na cimeira de Paris, a OCDE tem disponível um comparador para que qualquer cidadão possa ver em que pé está o ambiente no seu país.
A teoria da relatividade de Einstein defende que os Buracos Negros têm propriedades similares, independentemente das suas dimensões. E um estudo do observatório Chandra, da NASA, suporta a teoria.
O futuro sistema de entregas com veículos aéreos não tripulados da Amazon tem um novo protagonista. O novo drone do serviço Prime Air é maior e conta com um sistema de hélices híbrido.
Chama-se LaserLeap é uma seringa a laser e permite a administração “sem dor” de fármacos através da pele. A ideia, nascida na Universidade de Coimbra, vai começar agora a ser comercializada com o mercado da estética como principal alvo.