As propostas tecnológicas direcionadas para os gamers estão também em destaque no palco virtual da CES 2021. Além dos portáteis da Acer e da Asus, dos monitores, como o protótipo de ecrã curvo da LG, e dos processadores da Intel, a Razer aproveitou a maior feira tecnológica dos Estados Unidos para dar a conhecer ao mundo um novo conceito de cadeira de gaming marcada pelo seu design futurista.
Com o nome de código Project Brooklyn, a cadeira foi concebida para “redefinir o significado de imersão total”, explica a Razer. O objetivo é transformar uma simples cadeira numa autêntica “estação de entretenimento”, tanto para jogadores que preferem consolas, como para os que são fãs de videojogos para o PC.
Clique nas imagens para conhecer a Project Brooklyn ao detalhe
Ao pressionar um botão, a cadeira abre um ecrã OLED flexível de 60 polegadas, o qual é armazenado na traseira do seu encosto, estando também equipada com um tabuleiro compacto, que pode ser recolhido nos apoios para braços consoante a utilização.
Para sentir toda a ação dos videojogos, a cadeira dispõe de módulos hápticos na sua estrutura capazes de transmitir feedback tátil quase sem latência. Manter uma postura adequada enquanto se joga é também importante e a Razer almofadou-a de forma a ajudar os gamers durante as maratonas de jogo mais intensas.
Uma vez que a Project Brooklyn está em fase de desenvolvimento, ainda não há uma data concreta para a sua comercialização nem detalhes acerca do seu possível preço.
Na CES 2021, a Razer também deu a conhecer que está a desenvolver aquela que se afirma como a máscara mais inteligente do mundo. Embora ainda seja um conceito, a máscara, cujo design se enquadra no estilo futurista da marca, será capaz de filtrar 95% das partículas e está a ser criada em colaboração com uma equipa de especialistas para garantir que se enquadra nos critérios das autoridades de Saúde.
O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários