A Boston Dynamics decidiu festejar aquele que espera ser "o começo de um ano mais feliz" com um "espetáculo" de dança dos robots de toda a linha da empresa. O resultado foi captado em vídeo.

A empresa decidiu fazer uma viagem no tempo e escolheu a música "Do You Love Me?" dos The Countors, um grupo norte-americano de soul, formado no final da década de 1950. No vídeo de cerca de dois minutos é possível ver que ninguém faltou à festa: o humanoide Atlas, o cão-robot Spot e o Handle, uma ajuda útil para as operações logísticas.

Veja o Spot, um dos robots da empresa, na galeria

De notar, no entanto, que não é a primeira vez que a Boston Dynamics mostra as capacidades de dança dos seus robots. Já em 2018, a empresa revelou o talento do Spot para a dança. Ao som de Up Town Funk, o robot destacou-se pelo moonwalk e até mesmo pelo twerk.

O vídeo agora divulgado é mais um “brinde” a juntar-se a outros que têm mostrado outros talentos normalmente não associados a robots, como mortais à retaguarda. Dessa vez foi o Atlas a provar a sua destreza.

Recentemente, a Hyundai anunciou a compra da Boston Dynamics por 1,1 mil milhões de dólares. Com este negócio, a empresa conhecida pelos seus robots passará a ser detida 80% pela fabricante de automóveis e 20% pela Softbank. O negócio será concluído em junho de 2021.

Este artigo faz parte do Dossier O melhor e o pior de 2020. E as expectativas para 2021. Leia aqui todas as análises e artigos deste especial

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.