Já se sabe que a indústria dos videojogos vale muitos milhões, mas os jogos clássicos, procurados pelos colecionadores, podem alcançar centenas de milhares de dólares nos leilões. Mas há um jogo que acaba não só de ultrapassar a barreira de um milhão de dólares, como fixar-se com o novo recorde de 1,5 milhões de dólares: trata-se de uma cópia selada de Super Mario 64 em ótimo estado de conservação.

O leilão, que se realizou este domingo, dia 11 de julho, bateu de longe o anterior recorde, que tinha sido registado alguns dias antes: uma cópia rara de The Legend of Zelda, vendida por 870 mil dólares, no dia 9 de julho.

Veja no vídeo todas as licitações do leilão:

As solicitações foram coordenadas pela Heritage Auctions e ao jogo foi atribuído uma pontuação de 9.8 na escala de Wata. Ou seja, apenas um ponto abaixo do “perfeito” 10, visto que a partir do 9, passa a ser escalado a cada duas casas decimais. A leiloeira afirma que esta é uma das cinco cópias conhecidas do jogo nestas condições incríveis. O preço inicial foi de 100 mil dólares, o que causou grande admiração entre os especialistas.

Antes dos recordes registados este fim-de-semana, em abril foi vendida uma cópia de Super Mario Bros para a NES por 660 mil dólares. O novo recorde mais que duplicou esse valor. De recordar que em 2020 o jogo mais caro de um leilão foi uma cópia de Super Mario Bros. 3, vendido pelos agora modestos 156 mil dólares e em 2019, um cartucho de Super Mario Bros. foi rematado por 100 mil dólares.

Para além dos videojogos, outro produto que tem feito “as loucuras” dos colecionadores são as cartas Pokémon, com as mais raras a atingirem as centenas de milhares de dólares, com subidas mensais.

Veja na galeria o estado do jogo leiloado:

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.