Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Um grupo de grupo de deputados ingleses quer que a Google crie um algoritmo para remover links de conteúdos que violam a privacidade. A proposta surge depois das queixas sobre dificuldades na remoção dos conteúdos. A Google diz que não tem de vigiar a Web
A Anacom atrasou o calendário para descida das tarifas de terminação móvel, cobradas pelas operadoras pelas chamadas com origem num concorrente e terminadas nas suas redes. Os valores também sofrem ligeiras alterações.
O portal português lançou hoje um novo serviço, o Sapo Calendários. Anunciou também mudanças ao nível da imagem, velocidade e usabilidade do seu serviço de email baseado na Web.
Os dados são do último Barómetro de Telecomunicações da Marktest. O estudo diz que a generalidade dos portugueses estão contentes com o operador a que se encontram ligados. A satisfação é ligeiramente superior entre os utilizadores de serviços móveis.
Portugal está incluído no lote de países que vão receber o novo Kindle Touch 3G a partir de 27 de Abril. Mas o tablet de maior sucesso da Amazon, o Kindle Fire, ainda continua limitado ao mercado norte americano.
Um estudo feito em 24 países revela que as mensagens de correio eletrónico são usadas por 85% dos utilizadores de Internet, quando 62% dos internautas recorrem aos media sociais.
A nova estrutura começará a funcionar em 2013 com o propósito de coordenar as políticas de combate ao crime informático nos países da União Europeia. Roubo de identidade, fraude com cartões de crédito e pornografia infantil serão alguns dos temas tratados
A promoção do iPad como dispositivo com suporte ao 4G levou o regulador a acusar a Apple de publicidade enganosa. O organismo vai amanhã a tribunal pedir que a fabricante seja obrigada a informar os consumidores das "reais" capacidades do iPad.
A Rovio anunciou hoje a aquisição da Futuremark Games Studio, um estúdio que desenvolve jogos para PC, Xbox e os dispositivos móveis da Apple. Qual será o próximo passo? Angry Birds na Xbox?
A tendência negativa é generalizada, mas o segmento das telecomunicações foi o que se saiu melhor no último trimestre do ano passado, um período em que o mercado de produtos tecnológicos caiu 19,4%, segundo as contas da consultora GfK.
Antes das "queixas formais", Disney, Warner Bros, Fox e Turner Broadcasting foram alguns dos estúdios norte-americanos que mostraram interesse em chegar a acordo para a disponibilização de conteúdos e divisão de receitas publicitárias.
Têm circulado nos últimos dias uma quantidade notável de mensagens de email com falsas faturas da EDP. A suposta fatura anexada é, na realidade, um link para descarregar malware destinado a roubar dados dos utilizadores.
A divulgação na Internet de dados pessoais de 25 árbitros já levou a medidas de protecção especial. A Polícia Judiciária está a investigar a origem da informação na sequência de uma queixa crime da associação.
Uma aplicação para iPad e iPhone permite saber quanta água existe em cada alimento, ou em determinado prato, um pretexto para sensibilizar para o consumo deste bem e angariar fundos para novos projetos sociais.
Além das mudanças introduzidas no programa de subsidiação, as medidas de incentivo à migração para a TDT anunciadas pela Anacom incluem o lançamento de uma campanha que conta com a colaboração dos três operadores de televisão generalistas.
As licenciaturas na área da informática representam em Portugal uma percentagem cada vez menos significativa da formação, de acordo com números revelados hoje pela CE. Menos licenciados em informática só na Roménia.
A fabricante do iPhone enviou uma carta ao instituto europeu para os standards das telecomunicações prometendo que, caso a sua tecnologia fosse a escolhida como norma para os nano-SIM, não iria cobrar às concorrentes pela utilização das patentes.
O programa de apoio prevê agora a atribuição de 61 euros de ajuda para a instalação, destinados a famílias em situação de isolamento social. Mas também há novidades no valor de comparticipação definido para as set top boxes.
(Atualizada) O TeK associou-se à iniciativa da Microsoft que todos os meses quer escolher a melhor aplicação portuguesa para Windows Phone. O vencedor tem direito a destaque no site App me Up e um smartphone Nokia Lumia.
Ainda sem data oficial para lançamento, a tão esperada versão para Android da aplicação de fotografia estará prestes a chegar. À promessa dos criadores, segue-se a possibilidade de registo para quem quiser estar entre os primeiros a aceder ao serviço.
A empresa estará a levar a sério os avisos das autoridades e do público em matéria de privacidade e começou, mesmo antes do previsto, a recusar aplicações que acedam ao UDID, um número único de identificação atribuído a cada iPhone e iPad.
A partir de 1 de abril, o recurso a software para emissão de faturas previamente certificado pela Direcção-Geral dos Impostos passa a ser obrigatório para empresas com volume de negócios superior a 125.000 euros.
A Microsoft e os seus parceiros tomaram, este fim de semana, controlo dos servidores responsáveis por algumas das principais redes de computadores infetados com o malware Zeus e suas variantes, anunciou a empresa.
O início do julgamento do caso que opõe a gigante das bases de dados à número um das buscas, em redor de patentes relacionadas com a tecnologia Java, está marcado para 16 de abril.