Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As empresas anunciaram uma parceria e vão já começar a testar sistemas de navegação e condução automática, com vista ao desenvolvimento de um veículo verdadeiramente autónomo. Uma traz o software e a outra traz os carros.
A tecnológica sul-coreana aumentou a diferença para a Apple no mercado dos smartphones. Durante o último trimestre do ano, a Samsung vendeu quase 77 milhões de telemóveis. A empresa da maçã ficou-se pelos 44,5 milhões.
O chefe do departamento de marketing da Xbox "anunciou" o fim das gerações tradicionais de consolas. O futuro, acredita, será feito através da continuidade dos jogos e das comunidades já existentes.
Para a Airbus, a corrida dos carros que se conduzem sozinhos vai deixar de ser travada com as rodas bem assentes no chão. A fabricante de aeronaves está a desenvolver carros que, para além de serem autónomos, são também voadores.
A Cisco já veio a público confirmar o número de despedimentos que planeia executar. Apesar de ficar abaixo do que foi inicialmente apresentado pela imprensa, não deixa de ser um despedimento massivo.
Enquanto a Ford aponta os seus carros sem pedais e sem volante para daqui a cinco aos, a Toyota também avança nas suas “tecnologias autónomas”. No Japão já há três modelos da marca que podem falar uns com os outros.
Dados da IDC relativos ao segundo trimestre do ano evidenciam queda acentuada da tecnológica chinesa que, em comparação com o mesmo período do ano passado, vendeu menos 6,5 milhões de smartphones.
A tecnológica chinesa aproveitou a Gamescom deste ano para apresentar dois novos computadores pensados para os videojogos. Os novos IdeaCentre Y710 Cube e IdeaCentre AIO Y910 estão preparados para rodar conteúdos em realidade virtual.
A Cisco está a preparar um despedimento em massa. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa internacional, o anúncio deve ser feito dentro de poucas semanas.
Um estudo indica que o número de portugueses que visitaram sites de compras no primeiro semestre ficou abaixo do registado no mesmo período de 2015. Está o comércio eletrónico a perder força em Portugal?
Investigadores do MIT desenvolveram uma nova técnica de análise de sedimentos que pode facilitar a descoberta de indícios de vida ancestral em Marte. A técnica vai ser aplicada às amostras recolhidas pelo veículo todo-o-terreno que será enviado para o planeta vermelho em 2020.
A campanha europeia da privacidade digital continua a avançar a todo o gás. A Comissão Europeia está a preparar-se para aplicar regras mais austeras aos fornecedores de serviços de comunicação digital como o WhatsApp e o Skype, o que deve acontecer já em setembro.
A app de Evan Spiegel poderá estar prestes a expandir ainda mais o seu leque de funcionalidades com a aquisição de um motor de busca contextual. O negócio pode chegar aos 185 milhões de dólares.
Um estudo publicado esta quinta-feira pela Scientific Reports dá conta de mais um exemplo bem sucedido na aplicação da realidade virtual à saúde. Desta vez, a tecnologia foi responsável pela reversão parcial de paraplegias.
A maior feira europeia de electrónica de consumo vai decorrer já durante os próximos dias 2 e 7 de setembro. No certame de empresas presentes há cinco portuguesas e o TeK vai até Berlim para lhe mostrar, em primeira mão, todas as novidades.
Um em cinco utilizadores de PC foi vítima de pelo menos um ataque online durante o último trimestre. O malware financeiro apresenta-se como a ameaça mais perigosa e não tem parado de crescer.
Existem endereços de internet de “ninguém”, então as empresas que prestam serviços de localização associam-nos a moradas (físicas) aproximadas. No Kansas, EUA, há cerca de 600 milhões destes endereços e apontam todos para a quinta de uma idosa. Por engano.
A NASA quer utilizar Inteligência Artificial para auxiliar os bombeiros nas suas missões. Esta tecnologia pretende ajudar a salvar vidas, recolhendo dados sobre a concentração de gases tóxicos e temperaturas e facilitando o trabalho dos agentes.
A Google foi multada pela autoridade russa da concorrência. A coima ultrapassa os seis milhões de dólares e vem no seguimento de uma queixa feita por uma empresa local.
Já está em vigor o novo regulamento europeu sobre a privacidade digital e há novos desafios para as empresas que precisam de adaptar a informação nos seus websites.
Depois de Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Porto, Guimarães, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo, o próximo espaço da empresa de ecommerce na área da moda de luxo vai ser em Lisboa.