A nave espacial impulsionada exclusivamente pela luz do sol e financiada pela Planetary Society, foi “carregada” pelo foguetão Falcon Heavy a 25 de junho. A partir de terça-feira começou a enviar sinais à equipa de controlo, como estava previsto.

No vídeo partilhado pela fundação americana não governamental e sem fins lucrativos na área da exploração espacial é possível perceber a “viagem” que se pretende que a nave espacial faça.

No seu site, a Planetary Society revela que o gestor de projetos da LightSail 2, Dave Spencer, garante que "a nave espacial Georgia Tech Prox-1 fez o que lhe competia fazer de forma perfeita, entregando o LightSail 2 à órbita desejada para a navegação solar”.

Desde então, a equipa da fundação começou a trabalhar numa lista de 73 etapas para verificar os sistemas da nave espacial e realizar vários testes.

Os próximos passos da missão incluem, nomeadamente, a captura de imagens de teste para verificar se as câmaras estão a funcionar de forma adequada e a implementação dos painéis solares dos dois lados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.