
A nave espacial impulsionada exclusivamente pela luz do sol e financiada pela Planetary Society, foi “carregada” pelo foguetão Falcon Heavy a 25 de junho. A partir de terça-feira começou a enviar sinais à equipa de controlo, como estava previsto.
No vídeo partilhado pela fundação americana não governamental e sem fins lucrativos na área da exploração espacial é possível perceber a “viagem” que se pretende que a nave espacial faça.
No seu site, a Planetary Society revela que o gestor de projetos da LightSail 2, Dave Spencer, garante que "a nave espacial Georgia Tech Prox-1 fez o que lhe competia fazer de forma perfeita, entregando o LightSail 2 à órbita desejada para a navegação solar”.
Desde então, a equipa da fundação começou a trabalhar numa lista de 73 etapas para verificar os sistemas da nave espacial e realizar vários testes.
Os próximos passos da missão incluem, nomeadamente, a captura de imagens de teste para verificar se as câmaras estão a funcionar de forma adequada e a implementação dos painéis solares dos dois lados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários