O anúncio é feito por Elon Musk no Twitter e surge depois de um motor raptor, Starhopper, que vai colocar no espaço a nave espacial ter-se incendiado depois daquilo que parece ter sido uma fuga de combustível após um teste de incêndio bem sucedido. O incidente aconteceu em julho e foi registado em vídeo. Mas mais recentemente, no final de julho, o teste do pequeno protótipo da nave espacial acabou por ser realizado com sucesso, sendo considerado um passo em frente no desenvolvimento e testes de componentes da Starship.

O fundador da Space X informou que a atualização irá decorrer em Boca Chica, Texas, perto da fronteira com o México, numa "revisão detalhada da primeira nave espacial orbital, explicando os prós e contras de cada decisão de projeto".

No Twitter, Elon Musk prevê que até à atualização, a nave espacial Starship já deverá contar com os três motores Raptor prontos para voar. Foi no final de 2018 que a SpaceX anunciou a nave espacial, com o objetivo de viajar a Marte "ou mais além".