Com 2020 a acabar, a Reuters desvendou, como já é habitual, as imagens do espaço que considera terem marcado este ano. Entre as 30 fotografias está uma da ilha da Madeira, captada pela NASA, que mostra padrões de nuvens "ondulantes".

Para além da imagem do arquipélago, a agência de notícias britânica escolhe ainda fotografias que ilustram um dos momentos que marcaram este ano, a missão histórica da NASA e SpaceX. Em novembro, a nave espacial Crew Dragon levou quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional.

Veja a galeria com as 30 imagens do ano na categoria "espaço" escolhidas pela Reuters

Entre as várias escolhas da Reuters estão ainda imagens que revelam o Sol com uma resolução nunca antes alcançada e fotografias que mostram com mais detalhe planetas vizinhos como Marte e Júpiter.

Ainda recentemente, foi a vez da Agência Espacial Europeia (ESA) ter recordado em imagens e vídeo as conquistas que marcaram 2020. Apesar de falar num ano particularmente desafiante, a ESA considera que conseguiu ultrapassar os obstáculos e desafios. Quanto ao futuro, acredita num caminho “mais brilhante" para o espaço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.