
O primeiro tablet da Amazon prepara-se para enfrentar o seu primeiro processo judicial ainda antes de começar a ser distribuído. A fabricante está a ser acusada de violação de patentes, avança hoje a imprensa internacional.
O processo é movido pela empresa norte-americana Smartphone Technologies, que alega que a marca está a violar quatro das suas patentes com o novo Kindle Fire, detalha a CNet.
A ação foi intentada num tribunal do Estado do Texas (EUA), no qual deu entrada a passada sexta-feira, pouco mais de uma semana após a apresentação do equipamento pela Amazon. Recorde-se que o dispositivo está atualmente em período de pré-venda nos Estados Unidos, tendo o início de comercialização agendado para 15 de Novembro.
As patentes em causa são referentes a "várias funcionalidades básicas normalmente presentes em smartphones e tablets", escreve o site PaiContent.org. Uma das patentes descritas refere-se simplesmente ao método de usar um ecrã tátil para introduzir comandos num computador portátil, exemplifica-se.
A queixosa Smartphone Technologies é detida pela Acacia Research, uma empresa que se dedica a comprar e licenciar patentes, contando já no "currículo" com processos movidos contra gigantes como a Apple ou RIM, nota a mesma fonte.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico>RIM, nota a mesma fonte.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários