
Aos 57 anos, Peggy Whitson completa esta segunda-feira, 24 de abril, 535 dias no Espaço ao longo de três missões de longa duração a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).
O recorde anterior era de Jeff Williams, que acumulou 534 dias além Terra. E se tudo correr como planeado, até terminar a atual missão, Peggy Whitson vai acabar por superar o colega com uma margem significativa, já que quando regressar à Terra, terá completado 650 dias no Espaço.
O feito da astronauta deu direito a um telefonema do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e de sua filha Ivanka, para a ISS, transmitido em direto pela TV Nasa.
A marca inédita desta segunda-feira vem juntar-se a outras. Em 2008, Peggy Whitson tornou-se na primeira mulher a ser comandante da Estação Espacial Internacional e, a 9 de abril, passou a ser a primeira mulher a comandar a estação espacial pela segunda vez.
Também detém o título de mulher mais velha a participar de uma missão da NASA, assim como o recorde de maior quantidade de caminhadas espaciais.
Fique com algumas das imagens publicadas através da conta @AstroPeggy no Twitter.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários