Fazer maratonas a jogar videojogos no PC, sobretudo quando se está a fazer transmissões em direto pode ser cansativo, sobretudo para as mãos e dedos, sujeitas a ganharem tendinites. A utilização prolongada de auscultadores é também um fator desgastante, sobretudo nas orelhas devido à pressão que as conchas (earcups) exercem.
Foi a pensar nesses jogadores mais exigentes ao nível de conforto que a HP criou a linha Omen Mineframe Headset, considerado pela fabricante o primeiro sistema com um sistema ativo de refrigeração através de magnetos termoelétricos concedidos pela tecnologia Frostcap. O sistema, que já havia sido descrito em maio e está presente na Gamescom durante esta semana, ajuda a expelir o ar quente concentrado no interior para o exterior.
Quem experimentou refere que o sistema oferece uma “estranha sensação de bem-estar refrescante”. A tecnologia é alimentada diretamente pelo cabo USB e os auscultadores são iluminados.
A opção do sistema magnético invés de um mecanismo de ventoinhas garante a diminuição do barulho gerado pelo headset. A tecnologia tem ainda cancelamento de ruído e um suporte autoajustável da distribuição do peso para uma utilização mais confortável. As “conchas” almofadas foram construídas em pele, para serem mais relaxantes.
No que diz respeito ao som, a fabricante pretende oferecer uma maior imersão aos jogadores, introduzindo áudio posicional e espacial em 3D via DTS e som surround virtual 7.1. O microfone unidirecional tem cancelamento de ruído e entra em “mute” quando virado para cima, voltando a transmitir quando apontado novamente para a boca do utilizador.
O Omen Mineframe Headset é ligado via USB 2.0 ao PC, mas poderá ser utilizado em outros dispositivos. Os auscultadores chegam às lojas em outubro por 199 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários