Com um atraso de cerca de dois anos, a Tesla finalmente construiu o primeiro Cybertruck nas linhas de produção da sua nova Gigafactory em Austin, no Texas. Em 2021 a empresa de Elon Musk assumia o deslize da venda do veículo para 2022, seguindo-se outra escorregadela para 2023. Mas tudo indica que a produção em massa apenas começará em 2024.

Antes disso, em setembro começam a ser entregues as primeiras encomendas, considerando o evento especial anunciado por Elon Musk, como reporta o Digital Trends. A data ao certo ainda precisa ser anunciada.

Cybertruck

A construção do primeiro Cybertruck mereceu um registo especial, uma fotografia de grupo com os funcionários da Gigafactory. O anúncio é um alívio para quem esperava pelo veículo há mais de dois anos. A Tesla terá recebido mais de 1 milhões de pré-reservas do veículo, pagando 100 dólares reembolsáveis como depósito pelo interesse no modelo.

Atualmente ainda não se sabe o preço final da Cybertruck, uma vez que o website oficial retirou a informação durante os adiamentos da sua produção. Anteriormente o preço variava entre os 39.900 e 69.000 dólares, mediante o equipamento e os extras necessário, incluindo o número de motores elétricos, a sua capacidade de carga e autonomia.

Veja na galeria imagens do Cybertruck:

Algumas das razões para o adiamento do seu lançamento prenderam-se com as alterações que o modelo final sofreu face aos protótipos revelados anteriormente. As portas não têm manípulos e tem a capacidade para detetar a presença do condutor, abrindo-as automaticamente. Elon Musk espera que a Gigafactory em Austin se torne na fábrica dos Estados Unidos com o maior volume de produção.

Cybertruck da Tesla vai começar a ser vendido em 2023
Cybertruck da Tesla vai começar a ser vendido em 2023
Ver artigo

Além do Cybertruck, a Tesla já começou também a produção do Semi EV, o camião semirreboque elétrico da marca. As primeiras unidades foram entregues no final de 2022 à Pepsico, a dona das bebidas Pepsi. E encomendas não faltam para o modelo, pela Walmart, Anheuser-Busch e a UPS. Quando foi anunciado, o veículo prometia uma autonomia de cerca de 800 quilómetros em autoestrada, puxando um reboque de 40 toneladas.