Os rumores em redor do headset de realidade aumentada da Apple já correm há muito e acabam de sair reforçados. Parece assente que esta é uma área onde a empresa quer assegurar presença, embora pouco tenha revelado até agora sobre os seus planos.

Desta vez diz-se que a gigante da maçã estará à procura de talento especializado e já terá, inclusive, contratado Andrea Schubert, até então diretora de Relações públicas da Meta para as tecnologias de Realidade Aumentada. Quem avança a informação é Mark Gurman, repórter da Bloomberg, na sua newsletter Power On.

O rumor surge no rescaldo da procura natalícia em que os Oculus Quest 2 da Meta foram bastante procurados e numa altura em que também vão vingando no mercado outras propostas, nomeadamente da Xiaomida TCL e mais recentemente da Oppo.

Também acontece muito pouco tempo após a Google ter anunciado a abertura de novas vagas de emprego na área de realidade aumentada, em particular para a criação de um novo sistema operativo para aquele que é descrito como um “dispositivo inovador de realidade aumentada”.

Há cerca de um mês, o analista especializado em assuntos da Apple, Ming-Chi Kuo, avançou com algumas projeções sobre o headset, apontando para caraterísticas como a autonomia e uma capacidade de processamento ao nível de um computador Mac e ainda para a criação de um ecossistema próprio, que proporcionará uma experiência mais envolvente para os utilizadores.

O mesmo analista prevê que o headset de realidade aumentada da Apple seja lançado em 2022, mais propriamente no quarto trimestre.