No início de maio realizou-se o Óbidos Vila Gaming, um evento dedicado aos videojogos e competições que atraiu cerca de 20 mil visitantes. O evento de gaming, que marcou o regresso da E2Tech às produções, foi considerado um sucesso pela autarquia, deixando o anúncio o regresso nos próximos anos. O certo é que estão previstos mais eventos, um pouco por todo o país, naquele que poderá ser uma espécie de “roadshow” em diferentes cidades.

Pedro Silveira, o CEO da E2Tech, que também é responsável pela organização da competição de CS: GO, Master League Portugal, disse em entrevista à RTP Arena os planos da organização dos vários eventos de gaming e competições em diferentes cidades do país. O projeto chama-se MEO XL Games e vai percorrer Portugal de três em três meses. O anúncio oficial do evento vai ser feito nas próximas semanas, com planos de início em junho.

A Master League Portugal já equipas finalistas para disputar título de campeão nacional de CS: GO e vai realizar-se em Guimarães, entre os dias 16 a 18 de junho, e poderá estar enquadrado no primeiro evento dessa digressão nacional.

Tudo indica que esteja alinhado o próximo evento XL Games World, desta vez na Exponor, em Matosinhos, entre os dias 23 a 26 de novembro. Segundo refere o Fraglider, o evento não foi anunciado oficialmente, mas já estão a ser distribuídos panfletos do evento. Há torneios competitivos, a exposição internacional IndieX e ainda a ligação da FPF eFootball. O Future World deverá dedicar-se à realidade virtual e outras atividades.