Portugal passa a contar, a partir de hoje, com um marketplace dedicado a soluções desenvolvidas por parceiros nacionais com base em tecnologia da Microsoft, o Pinpoint.

A nova loja virtual, disponível a partir do Portal de Pequenas e Médias Empresas (entre outros portais da empresa, incluindo a sua página principal), vem substituir o Solution Finder, anterior motor de pesquisa de soluções Microsoft para os clientes interessados.

A nova solução agrega produtos e serviços em português, permitindo encontrar especialistas em TI, aplicações de software e serviços profissionais, entre outros, exemplifica a empresa, que destaca também as vantagens no que respeita a “potenciar novas oportunidades de negócio aos parceiros”.

“Aos clientes irá facultar uma interface de fácil utilização, um motor de pesquisa rápido, bem como comentários e classificações de empresas e das respectivas propostas”, afirma Luís Sousa, director de Unidades de Negócio de PMEs e Parceiros da Microsoft Portugal.

As empresas listadas no Pinpoint fazem parte do Microsoft Partner Network e todas as soluções terão de ser elaboradas ou integradas com tecnologia Microsoft, esclarece a empresa, que estima que “num prazo de um ano, a grande maioria dos parceiros contemple o potencial e as oportunidades e coloquem as suas soluções na nova ferramenta”.

O administrador da Link Management Solution, um dos parceiros da empresa, acredita que a nova ferramenta será capaz de dar mais visibilidade às soluções, aplicações e serviços e destaca o facto desta permitir “medir o tráfego e as estatísticas” de quem procura as soluções da empresa.