Viver sem gravidade é o dia-a-dia dos astronautas que fazem parte da tripulação da Estação Espacial Internacional, mas o impacto dessa vivência nos seres humanos ainda não está completamente investigado. Por isso a NASA está a iniciar estudos com ratos e micróbios com o objetivo de perceber melhor quais as consequências para aqueles que irão depois voltar à Terra.

Ir ao espaço torna as pessoas mais altas mas também mais novas
Ir ao espaço torna as pessoas mais altas mas também mais novas
Ver artigo

Os resultados servirão para analisar o impacto que viver em órbita terá nos ossos, nos músculos e no sistema imunitário dos seres humanos.

Este novo estudo contará também com a análise de amostras de saliva dos astronautas, assim como amostras de ar da Estação Espacial Internacional (EEI). O objetivo é perceber quais os tipos de micróbios que existem na EEI e o comportamento dos mesmos ao longo do tempo.

As novas experiências vêm juntar-se às normais "análises" a que estão sujeitos os astronautas que fazem parte da atual tripulação da plataforma espacial - ou mesmo aqueles que já regressaram à Terra -, para apurar o impacto no organismo humano de viver sem gravidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.