Desde que a Apple revelou a sua solução de realidade aumentada, o headset Vision Pro, o mercado foi espicaçado, dando novo ânimo às diferentes fabricantes para lançar novos produtos. Pouco conhecida na Europa, a Xreal vai lançar os óculos de realidade aumentada Air 2, a segunda geração do sistema lançado em 2021, com o nome Nreal Air.

O headset Xreal Air 2 foi lançado em setembro na China, mas os planos de lançamento global foram confirmados e os utilizadores dos Estados Unidos e Europa já podem fazer a pré-encomenda no website oficial. O preço é 459 euros (515 euros para a versão Pro) e pode ser encomendado em cores cinzento e vermelho, com entregas a 6 de novembro e 12 de dezembro, respetivamente.

Veja na galeria imagens dos Xreal Air 2:

A fabricante promete um design mais confortável, além de que os utilizadores podem controlar o nível de escurecimento dos óculos de 0 a 100%. Uma das principais funcionalidades do headset é expandir tudo aquilo que o utilizador está a ver para um grande ecrã virtual com um tamanho até 330 polegadas.

Nas funcionalidades técnicas, o Xreal Air 2 usa o novo ecrã micro-OLED de 0,55 polegadas da Sony, capaz de debitar uma resolução de 1920x1080 por cada olho e uma taxa de refrescamento de até 120 Hz. Os óculos têm 500 nits de brilho e esteticamente conseguem ser 10% mais finos e leves que o modelo original.

De notar que as lentes podem ter graduação através de uma prescrição médica. E apresenta um campo de visão de 46 graus. O equipamento é compatível com computadores, tablets, smartphones e ainda consolas de gaming, segundo o website. Tem ainda um cabo USB-C para carregamento e oferece um estojo de transporte. Como nem todos os utilizadores têm a mesma composição facial do nariz, os óculos oferecem três bases diferentes para que possa escolher aquela que lhe for mais confortável.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.