Depois de ter feito uma participação na Games Com, em parceria com a Associação de Produtores de Videojogos Portugueses (APVP), o consórcio eGames Lab vai agora rumar ao Japão para participar no Tokyo Games Show, o maior evento de gaming do Japão e da Ásia. O evento terá lugar entre os dias 26 a 29 de setembro. Esta é a primeira vez que o consórcio vai estar presente no evento, levando na bagagem títulos como KEO, Hovershock, The Kause, Chill e a plataforma Fourt.io, que também estiverem em amostra na Alemanha.

Portugal vai ter representação de videojogos nacionais na Gamescom 2024
Portugal vai ter representação de videojogos nacionais na Gamescom 2024
Ver artigo

A eGames Lab aponta o mercado asiático como o mais importante do mundo, uma vez que soma mais de 1,7 mil milhões de jogadores, correspondendo a 55% do mercado. “A presença do consórcio na Tokyo Games Show reveste-se de especial importância: permite apresentar os videojogos produzidos em Portugal, com qualidade reconhecida a nível internacional”, destaca Miguel Campos, o líder da eGames Lab. O evento atrai ainda empresas da China, Japão e Coreia do Sul que detêm mais de 50% dos estúdios do sector, acrescenta.

Veja na galeria alguns dos jogos que vão estar no Tokyo Games Show:

Relativamente aos jogos, KEO é um título de combates com veículos num mundo pós-apocalíptico. Hovershock é um jogo de ação com drones armados. Ambos os títulos são do estúdio açoriano Redcatpig. The Kause, da WOWSystems e a Fapptory, promete uma narrativa em que o jogador assume o papel de um revolucionário que tem como objetivo libertar a sua terra da opressão e torna-la democrática.

Já Chill, é uma aplicação relaxante produzida pela Infinity Games que reúne dezenas de brinquedos, plataformas de meditação e sons relaxantes. Por fim, a plataforma Fout.io da Yacooba pretende simplificar a interação dos utilizadores com a blockchain de forma intuitiva e segura, numa nova solução de Web3.