Depois de ter feito uma participação na Games Com, em parceria com a Associação de Produtores de Videojogos Portugueses (APVP), o consórcio eGames Lab vai agora rumar ao Japão para participar no Tokyo Games Show, o maior evento de gaming do Japão e da Ásia. O evento terá lugar entre os dias 26 a 29 de setembro. Esta é a primeira vez que o consórcio vai estar presente no evento, levando na bagagem títulos como KEO, Hovershock, The Kause, Chill e a plataforma Fourt.io, que também estiverem em amostra na Alemanha.
A eGames Lab aponta o mercado asiático como o mais importante do mundo, uma vez que soma mais de 1,7 mil milhões de jogadores, correspondendo a 55% do mercado. “A presença do consórcio na Tokyo Games Show reveste-se de especial importância: permite apresentar os videojogos produzidos em Portugal, com qualidade reconhecida a nível internacional”, destaca Miguel Campos, o líder da eGames Lab. O evento atrai ainda empresas da China, Japão e Coreia do Sul que detêm mais de 50% dos estúdios do sector, acrescenta.
Veja na galeria alguns dos jogos que vão estar no Tokyo Games Show:
Relativamente aos jogos, KEO é um título de combates com veículos num mundo pós-apocalíptico. Hovershock é um jogo de ação com drones armados. Ambos os títulos são do estúdio açoriano Redcatpig. The Kause, da WOWSystems e a Fapptory, promete uma narrativa em que o jogador assume o papel de um revolucionário que tem como objetivo libertar a sua terra da opressão e torna-la democrática.
Já Chill, é uma aplicação relaxante produzida pela Infinity Games que reúne dezenas de brinquedos, plataformas de meditação e sons relaxantes. Por fim, a plataforma Fout.io da Yacooba pretende simplificar a interação dos utilizadores com a blockchain de forma intuitiva e segura, numa nova solução de Web3.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários