![1 em cada 4 internautas já fez compras nas redes sociais](/assets/img/blank.png)
O ecommerce reveste-se de várias formas, uma delas a possibilidade de comprar através das redes sociais. Os valores gerais têm crescido em Portugal – já sabemos que a um ritmo mais lento do que a média para a União Europeia... - e o mesmo acaba por acontecer “em específico”.
De acordo com os resultados da edição de 2018 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting, 25,3% dos portugueses com perfil criado em redes sociais afirma já ter feito compras diretamente numa rede social.
Desses, a maioria escolheu o Facebook para fazê-lo (79,4%), mas as referências ao Instagram como local de compra duplicaram as menções observadas em 2017, aumentando 10 vezes os valores registados em 2013, quando a análise começou a ser feita.
Roupa (37,3%), calçado (8,7%), produtos de eletrónica e videojogos (76%) são os artigos referidos pelos participantes como as suas mais recentes aquisições.
De um modo geral, os portugueses classificam muito positivamente essas compras, com 60% a atribuírem à experiência valores entre 8 e 10.
![tek grafico marktest compras redes sociais tek grafico marktest compras redes sociais](/assets/img/blank.png)
Os dados gerais mais recentes sobre ecommerce no mercado português indicam um crescimento de 12,5% em 2017, mais dois pontos percentuais do que em 2016, alcançando um valor total de 4.145 milhões de euros. A análise está em linha com os últimos números divulgados pela ACEPI, a Associação da Economia Digital.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários