Nelson Mandela foi a figura mais carismática da luta contra o aparthaid e foi também o primeiro presidente negro da África do Sul. Pelas convicções e pelo diálogo, conseguiu tornar-se um símbolo mundial sinónimo de paz e de luta contra a opressão. Morreu aos 95 anos.

A influência e a importância de Nelson Mandela também podem ser medidas através da quantidade de mensagens no Twitter que referem o sul-africano. O TeK foi à procura de alguns números.

#NelsonMandela é uma das hashtags que está em tendência no Twitter em Portugal. A nível mundial é o termo #RipNelsonMandela o que está em trending. São várias as dezenas de tweets que caem na timeline por minuto com referências ao ex-líder da África do Sul.

[caption]Mandela Trending[/caption]

Segundo dados da Hashtag.org há cerca de 13 horas, perto das 23 horas em Portugal, o termo #mandela tinha uma afluência de 78 mil referências por hora, evoluindo para 243 mil referências apenas em 60 minutos. Perto da uma da manhã, hora portuguesa, a afluência de tweets baixou para 104 mil mensagens por hora, situando-se à hora de publicação deste artigo nas 25 mil referências por hora em todo o mundo.

[caption]Mandela Hashtag.org[/caption]

Outras hashtags como #nelsonmandela atingiram um pico de 237 mil mensagens por hora, 162 mil para #madiba e perto de 60 mil referências por hora para #ripmandela.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.