![Portuguesa Dreambooks avança para três novos mercados internacionais](/assets/img/blank.png)
À procura de alargar negócio a mercados internacionais a Dreambooks delineou uma estratégia para avançar em três novos mercados: França, Inglaterra e Brasil. A primeira aposta será já em novembro no mercado francês e o objetivo é conseguir um aumento de 50% no volume de vendas até final do próximo ano.
A empresa que produz álbuns digitais, presentes e produtos de decoração personalizado, encomendados no seu site web, já está presente no mercado espanhol desde 2004, em outras áreas, mas vai agora criar páginas adaptadas à realidade de cada país, suportando a estratégia num novo software: o 'Dreambooks Editor', uma aplicação online para a criação de álbuns digitais, com resultado estético profissional.
Com sede em Marco de Canaveses a empresa mantém em Portugal a produção, mas explora novos caminhos. "Optamos por avançar já em Novembro no mercado francês, não só pela quantidade de clientes portugueses, atualmente emigrados naquele país, que conhecem já o nosso produto, como também pelo facto de ser um dos mercados da Europa ocidental que mais álbuns digitais de fotografia consome", explica Diogo Teixeira, diretor de Marketing do Grupo LFM.
Seguir-se-á o Reino Unido, até final do ano, e depois o Brasil, onde a instalação virtual está prevista para o primeiro trimestre de 2013. "Percebemos que, face ás características sociais e culturais do povo brasileiro, as pessoas se preocupam muito com a imagem e gostam de fotografia, a facilidade da língua, e o facto de ser uma economia emergente, foram fatores decisivos nesta nossa escolha", afirma o mesmo responsável.
Com o alargamento a novos mercados a empresa pretende aumentar a faturação em 50% no próximo ano, mas até 2015 a Dreambooks admite garantir que o mercado da União Europeia assuma um peso de 80% no volume de faturação da empresa.
Em 2011 a empresa registou um volume de faturação de 1,3 milhões de euros e este ano deve chegar aos 1,6 milhões. Segundo os dados fornecidos, a Dreambooks garanter ter 75% de quota de mercado em Portugal.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários