Sem os videojogos o Twitch nunca seria o que é agora, uma plataforma de live streaming com milhões de espectadores. Mas o serviço online que a Amazon comprou em 2014 por cerca de mil milhões de dólares tem outras ambições para servir os fãs do Fortnite ou do World of Warcraft, que se traduz num novo design da plataforma.

Novo logotipo do Twitch
Twitch

De acordo com o The New York Times a empresa vai apresentar esta sexta-feira um design renovado e um vídeo de uma campanha que enfatiza que o Twitch é uma plataforma de live streaming para todos os fins, em vez de mostrar apenas videojogos em sessões que podem durar horas. Isto vai acontecer no evento anual da Twich Con, depois da plataforma ter perdido uma das suas maiores estrelas, Tyler Blevins, conhecido como Ninja e com 14 milhões de seguidores e de crescerem o número de concorrentes, como o Mixer.

Citada pelo jornal, a diretora de operações da plataforma caracterizou a renovação do serviço não como um distanciamento dos jogos mas como uma expansão para atender "ao desenvolvimento de novos talentos e novos tipos de conteúdos que os utilizadores querem transmitir". "Estamos a começar a notar que muitos streamers estão a pensar em novas formas de se expressarem", acrescenta Sara Clemens.

Twitch está em “perseguição” ao YouTube
Twitch está em “perseguição” ao YouTube
Ver artigo

Em 2018 a plataforma divulgou ter uma média constante de cerca de um milhão de pessoas a assistir em simultâneo e uma das mais recentes novidades que o Twitch lançou foi uma funcionalidade que permite que até quatro streamers possam estar simultaneamente em direto numa só janela. Agora o novo logotipo é “You’re already one of us”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.