A Abaco Consulting quer crescer e reforçar a posição de mercado que detém na implementação e manutenção de sistemas de informação SAP, com a contratação de consultores em diferentes áreas.

A empresa, que atualmente emprega cerca de 150 colaboradores em Portugal, pretende manter a tendência crescente de processos de recrutamento, “de forma a acompanhar o aumento da procura, a implementar projetos inovadores e a criar novos produtos, acompanhando sempre as principais tendências tecnológicas”, uma das suas prioridades estratégicas, refere num comunicado enviado aos meios de comunicação.

Ao longo de 2022, a Abaco Consulting prevê contratar mais de 50 talentos para as diferentes áreas de atuação, nomeadamente Human Capital Development & Management, Controller de Gestão operacional e Architect & Business Analytics Solution Designer, bem como para as diferentes áreas de consultoria, com particular enfoque em Produção e Logística.

Abaco Consulting funde-se com empresa alemã para reforçar posição no mercado SAP
Abaco Consulting funde-se com empresa alemã para reforçar posição no mercado SAP
Ver artigo

“Este ano pretendemos fazer crescer a nossa equipa, até porque sabendo que o mercado de consultoria para a transformação empresarial baseada em SAP é caracterizado por uma procura extremamente elevada (…) temos obrigatoriamente de contratar à medida que vão surgindo novos projetos, mas queremos que este crescimento seja feito de uma forma sustentada”, refere João Moreira, CEO da Abaco, citado no comunicado.

A par da contratação de novos talentos, a empresa pretende manter a aposta nas suas áreas de formação, através da Abaco Academy que continuará 100% digital. Nos últimos anos, face à situação vivida, a consultora passou todo o programa para digital, realizando 15 Academias Consultant Career Start, com a participação de mais de 180 formandos.

A oferta formativa foi alargada para particulares, contando neste momento, para além do Consultant Career Start, com especializações nas áreas logísticas, financeira e gestão de Capital Humano.

“É cada vez mais difícil encontrar talentos especializados que satisfaçam os nossos requisitos e, por essa razão, decidimos, proactivamente, criar a Academy, que permitiu à Abaco endereçar os desafios de crescimento e flexibilidade de recursos, sendo que o nosso propósito primordial é facilitar uma mudança de carreira aos nossos formandos”, sublinha João Moreira.