A Black Friday desta sexta-feira prometia uma corrida desenfreada às lojas, físicas ou online, com promessas de recordes quebrados, seja no número de encomendas entregues, como no valor que os portugueses iriam gastar (mas também poupar). E a SIBS confirma a adesão ao grande movimento de compras, referindo que está a acontecer um grande pico na rede Multibanco.
Segundo a entidade, esta sexta-feira estão a ser processadas 285 transações por segundo até ao momento. E o dia ainda vai a “meio”, realça a SIBS.
De salientar que devido a eventuais burlas que possam acontecer no dia de hoje, a GNR está atenta a eventuais ocorrências e queixas da população. O capitão Carlos Canatário explica que "da mesma maneira que fazemos vigilância no mundo real, fazemos exatamente o mesmo no espaço digital", neste caso através da OSINT. E na Black Friday esta atitude revela-se algo ainda mais importante, já que "o número de transações aumenta, pelo que os riscos também aumentam".
De forma a comprar com maior consciência, o SAPO TEK reuniu uma lista de dicas, para que faça os melhores negócios sem ser enganado. Pode também conhecer alguns produtos com descontos aliciantes. Se procura videojogos, tanto a PlayStation, como o Steam têm descontos que chegam aos 70% para aumentar a biblioteca de títulos recentes.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários