Depois de trimestres consecutivos de más notícias, onde se destacam maus resultados, despedimentos e cancelamento de produtos, a BlackBerry tem vindo a seguir de forma rigorosa um plano de reestruturação onde parece que a segurança continua a assumir lugar de destaque.



A empresa anunciou a aquisição da Secusmart cuja tecnologia para dispositivos móveis permite encriptar todas as comunicações móveis de voz e dados, entre chamadas, mensagens e tráfego de dados.



A tecnologia já é usada pelo Governo alemã e pela NATO, como revela a própria Secusmart numa nota onde admite a expetativa de chegar a mais clientes do género agora que os laços à BlackBerry serão reforçados. As duas empresas já tinham trabalhado juntas para integrar hardware e software a pedido de alguns clientes.



"Vemos oportunidades significativas na possibilidade de levar as soluções da Secusmart a um maior número de clientes da BlackBerry em todo o mundo, entre governos e empresas", defendeu o CEO da Secusmart numa nota de imprensa.



Os detalhes financeiros da operação, a primeira do género deste que John Chen assumiu a liderança da empresa em novembro do ano passado, não foram revelados.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico