
A empresa que detém a Google, a Alphabet, concordou esta sexta-feira em vender a Boston Dynamics ao SoftBank, a multinacional japonesa especializada no ramo das telecomunicações e da tecnologia.
Os rumores sobre a iminência do negócio começaram a surgir em março de 2016, quando Andy Rubin, um dos maiores responsáveis pelas aquisições da tecnológica norte-americana no campo da robótica, saiu da empresa.
"Nós, na Boston Dynamics, estamos bastante animados com a ideia de fazermos parte das perspetivas visionárias da SoftBank e de beneficiarmos com a sua ambição de querer iniciar a próxima revolução tecnológica", escreveu Marc Raibert, CEO e fundador da Boston Dynamics, em comunicado. "Partilhamos também a visão de que os desenvolvimentos na tecnologia devem ser feitos em benefício da humanidade. Estamos ansiosos por trabalhar com a SoftBank na nossa missão de alargar os limites daquilo que os robots mais avançados podem fazer e dar-lhes cada vez mais aplicações úteis".
A Boston Dynamics é uma das empresas mais bem reputadas no sector da robótica. A tecnológica especializou-se no desenvolvimento de mecanismos de mobilidade para robots e foi pioneira na criação de técnicas de evasão de obstáculos e de adaptação constante ao terreno.
Os valores envolvidos no negócio não foram desvendados, mas sabe-se que, a par desta empresa, a SoftBank vai também adquirir a Schaft, uma empresa de robots humanóides detida pela Google.
A multinacional japonesa é uma das empresas que lidera o sector da robótica no país e o Pepper é o seu robot mais conhecido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pokémon Legends Z-A chega no final do ano. Mas há mais novidades dos monstrinhos a chegar -
App do dia
Nova app Shar quer “mudar o jogo” do aluguer de artigos em nome do consumo sustentável -
Site do dia
Genaimo transforma texto em animações 3D de forma simples -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários