A Boston Dynamics pode estar novamente prestes a mudar de mãos. A Bloomberg cita fontes próximas ao processo para garantir que a Hyundai está interessada no negócio, atualmente detido pelo grupo japonês Softbank.

A empresa é conhecida por projetos como o Spot, o seu primeiro produto comercial, que começou a ser vendido na Europa recentemente, mas que já tinha passado por Portugal, numa apresentação durante a Web Summit.

Veja o Spot na galeria.

Embora tenha desenvolvido um percurso mais virado à investigação e à resposta às necessidades de clientes específicos, como o sector militar norte-americano, a Boston Dynamics está no mercado há mais de 20 anos. Nasceu no MIT, já foi da Google e em 2017 voltou a mudar de mãos.

A venda à Hyundai, a confirmar-se, pode custar à fabricante sul-coreana cerca de mil milhões de dólares, adianta também a Bloomberg. Embora seja sobretudo conhecida pelos seus automóveis, a Hyundai tem uma divisão de robótica industrial com um peso importante no negócio e o novo investimento seria integrado aí.

No último ano, o esforço da Boston Dynamics para mostrar as múltiplas aplicações da sua engenharia redobraram-se e o Spot, enquanto uma das imagens de marca da empresa, foi notícia várias vezes, para mostrar a versatilidade do conceito que a Hyundai pode agora levar ainda mais longe, caso o negócio se concretize.

Entretanto ficam os registos da utilização do cão robot da Boston Dynamics para fins tão diversos como o apoio à criação de mapas, ou na verificação do cumprimento das regras de distanciamento social, em Singapura.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.