Os profissionais do sector da tecnologia em Portugal elegeram a Cloudflare como a melhor empresa para trabalhar, num ranking que coloca a Microsoft na segunda posição e a Mercedes-Benz.io no terceiro. A avaliação é promovida pela Teamlyzer e a escolha é da comunidade de utilizadores do site, que conta com cerca de 400 mil profissionais, para eleger as melhores empresas de tecnologia. Em 2024 votaram perto de 3.500.

No site é possível também verificar que a média salarial na Cloudfare varia entre os 3.670 e os 3.870€, acima dos valores mais comuns do mercado, que 88% dos funcionários e candidatos recomendam a empresa, ou que 70% da comunidade identifica a Cloudfare como uma empresa transparente. O mesmo tipo de dados podem ser consultados para as outras empresas de tecnologia com oferta de emprego em Portugal.

Para serem elegíveis as empresas não têm de se inscrever. Qualquer empresa de tecnologia a operar em Portugal pode ser votada pelos participantes para este ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia em Portugal”.

Esta é a quinta edição dos prémios. Em 2024 verificou-se uma troca de posições no top 3. No ano passado a Microsoft liderou e a Cloudfare foi a terceira empresa mais votada. Entre as duas estava a Diconium Digital Solutions.

Top 10 - melhores empresas de tecnologia para trabalhar em Portugal
créditos: Teamlyzer

A Mercedes-Benz.io, que desenvolve soluções inovadoras para o universo da marca automóvel alemã sobe duas posições na tabela, já que em 2023 foi considerada a 5ª melhor tecnológica para trabalhar em Portugal. Pode ver aqui, em detalhe, o Top de 2023.

As empresas eleitas passam primeiro por uma votação aberta, que serve para apurar uma short list, à qual passam todas as companhias com mais de 25 votos somados na primeira fase de seleção.

O apuramento do top 10 resulta depois da avaliação de várias categorias e da média geral de opiniões nessas categorias. São avaliadas as entrevistas, a equipa de engenharia, de recursos humanos e outras, sempre pela lente dos candidatos a emprego, dos que trabalham ou já trabalharam nas empresas em questão.

Pode ver aqui o Top 3 em cada uma destas categorias na galeria abaixo

Para desenhar o ranking das melhores empresas de tecnologia para trabalhar em Portugal este ano foram consideradas 3.808 empresas. Passaram à última fase de seleção 32 e foram premiadas pela plataforma de reviews portuguesa 13 destas companhias.