A próxima edição daquela que é considerada a maior conferência de tecnologia do mundo vai decorrer entre os dias 5 e 8 de novembro, em Lisboa, e a organização acaba de avançar com a lista dos primeiros oradores convidados, de entre um total de 1.200 personalidades esperadas para as conferências temáticas do certame.

Al Gore: a tecnologia é fundamental na solução para a atual crise climática
Al Gore: a tecnologia é fundamental na solução para a atual crise climática
Ver artigo

Segundo o CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, esta nona edição, e a terceira realizada em Lisboa, vai contar com os responsáveis por empresas líderes mundiais, tais como a Nestlé e a Allianz. Os líderes da Stripe, John Collison e a Ofo, empresas com a maior evolução, vão partilhar igualmente a sua experiência no mundo da tecnologia. “O Web Summit evoluiu para algo mais influenciador do que uma simples conferência tecnológica. Um Marketplace global onde os líderes mundiais e gestores vêm para fazer negócios”, refere no comunicado.

Na lista de convidados ilustres garantidos, consta Evan Williams, o co-fundador do Twitter, que manteve o cargo de presidente e CEO até ao final de 2010, quando saiu para fundar a Medium, uma plataforma de jornalismo social com cerca de 60 milhões de leitores mensalmente. O evento vai contar ainda com presença da Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, como repetente. A responsável ganhou notoriedade por aplicar multas milionárias a tecnológicas como Google, Facebook e Apple que ascenderam os 8.400 milhões de euros por infrações de concorrência.

Apesar de ser conhecida pelo seu papel de Arya Stark em Game of Thrones, a atriz Maisie Williams é também co-fundadora de um site de social networking chamado Daisie, que promove a troca de ideias entre criativos, fomentando a colaboração entre projetos. A atriz estará em Portugal para partilhar a sua experiência empreendedora.

O Web Summit 2017 traduzido por números
O Web Summit 2017 traduzido por números
Ver artigo

O evento garantiu ainda o presidente da Samsung Electronics, Young Sohn, para explicar como é que a empresa sul-coreana ultrapassou a Intel em 2018 como líder mundial na produção de semicondutores. Também Devin Wenig, o líder do eBay desde julho de 2015, vai participar no Web Summit para partilhar a sua visão empresarial.

A edição de 2018 do Web Summit vai contar com 23 conferências, distribuídas por nove palcos temáticos. No espaço Planet:Tech são convidadas as startups mais inovadoras do mundo, alguns gigantes do negócio, vozes e influenciadoras em áreas de sustentabilidade, os verdes e tecnologias ambientais, assim como a eficiência energética e tecnologia limpa. No palco Q&A é a audiência a gerir as hostilidades, colocando os oradores à prova com as suas perguntas pertinentes sobre tecnologia.

Estão de volta o palco AutoTech, que convida a saber as novidades sobre veículos autónomos, conectados e IoT, e o palco SportsTrade, por onde vão desfilar as estrelas do desporto, produtores, donos dos maiores franchises, empresas de media, para falarem sobre o tema.

Também não ficaram esquecidos o palco TalkRobot, que reúne especialistas em inteligência artificial, robótica e hardware, e o MusicNotes, que terá alguns dos ícones da indústria musical, entre artistas, produtores e investidores.

A organização do Web Summit espera mais de 70 mil visitantes, oriundos de 170 países, para ouvir os especialistas e os líderes das principais tecnológicas.