
A plataforma tecnológica Glovo recebeu um financiamento de 115 milhões de euros, tendo contado com o apoio de empresas que já tinham investido anteriormente na startup, como Rakuten, Seaya e Cathay, mas também do grupo de restauração AmRest, presente na Europa Central.
Com este investimento, que posiciona a Glovo como uma das empresas espanholas que recebeu o maior investimento em 2018, a cadeia polaca de restaurantes AmRest Holdings também se tornou acionista da startup.
Esta injeção de recursos vai servir para a Glovo otimizar a sua plataforma, bem como contratar mais de 100 engenheiros nos próximos meses para o centro de desenvolvimento tecnológico da Glovo em Espanha. O objetivo é tornar-se o hub tecnológico mais relevante do Sul da Europa, revela a empresa em comunicado.
Fundada em Barcelona, em Janeiro de 2015, a startup está presente em Portugal nas cidades de Lisboa e Porto e permite comprar, recolher e entregar qualquer produto desde roupa a comida, assim como o envio de documentos entre empresas, tratando também de pequenos recados para clientes particulares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários