A Black Friday deste ano foi o segundo dia com o maior número de transações em simultâneo na rede Multibanco, num mês em que as compras online em sites portugueses aumentaram 83%. A empresa iServices é um exemplo disso, com a loja online a registar um crescimento na ordem dos 1000% em relação ao mesmo período do ano passado entre a Black Friday e a Cyber Monday, com a venda de iPhones recondicionados a ser um dos destaques.

Durante esse período, a empresa vendeu um pouco mais de 2.000 iPhones recondicionados, quando no mesmo período do ano passado vendeu apenas 100 smartphones da Apple. No entanto, a diretora de marketing e comunicação da iServices Portugal, Vânia Guerreiro, esclarece ao SAPO TeK que nessa altura a empresa não realizou qualquer campanha e “os números de venda eram substancialmente inferiores”, tendo em conta que era um segmento de negócio no qual a empresa ainda não tinha apostado.

Mesmo em plena pandemia, a maior parte dos iPhones vendidos (75%) foram comprados nas lojas físicas da empresa, enquanto que  25% dos clientes optaram pelo online. E o iPhone 8 de 64 GB é o campeão de vendas, com mais de 250 unidades vendidas. Os iPhones 6s, 8 e 8+ também fizeram sucesso, tendo em conta as mais de 200 unidades vendidas de cada modelo.

Em termos globais, Vânia Guerreiro garante que a média mensal de comercialização de artigos online, entre equipamentos seminovos e produtos de marca própria, é de 500 gadgets. “Porém, neste mês de novembro superámos todas as expectativas e batemos os nossos próprios recordes de vendas”, explica.

Para além das vendas de equipamentos, a empresa portuguesa também disponibiliza serviços de reparação. E, numa altura em que desinfetar as mãos várias vezes por dia é uma realidade, Vânia Guerreiro garante que a iServices tem sido muito procurada também para reparações de danos de água e outros líquidos, como o álcool gel.

Em entrevista ao SAPO TeK, o CEO da empresa explicou em novembro a estratégia da iServices em resposta à pandemia e destacou a preferência dos portugueses pelos iPhones recondicionados. “Os consumidores sabem que podem adquirir estes modelos topo-de-gama, com preços muito acessíveis e que ainda têm vários anos de vida útil pela frente”, afirmou.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.