
A Black Friday deste ano foi o segundo dia com o maior número de transações em simultâneo na rede Multibanco, num mês em que as compras online em sites portugueses aumentaram 83%. A empresa iServices é um exemplo disso, com a loja online a registar um crescimento na ordem dos 1000% em relação ao mesmo período do ano passado entre a Black Friday e a Cyber Monday, com a venda de iPhones recondicionados a ser um dos destaques.
Durante esse período, a empresa vendeu um pouco mais de 2.000 iPhones recondicionados, quando no mesmo período do ano passado vendeu apenas 100 smartphones da Apple. No entanto, a diretora de marketing e comunicação da iServices Portugal, Vânia Guerreiro, esclarece ao SAPO TeK que nessa altura a empresa não realizou qualquer campanha e “os números de venda eram substancialmente inferiores”, tendo em conta que era um segmento de negócio no qual a empresa ainda não tinha apostado.
Mesmo em plena pandemia, a maior parte dos iPhones vendidos (75%) foram comprados nas lojas físicas da empresa, enquanto que 25% dos clientes optaram pelo online. E o iPhone 8 de 64 GB é o campeão de vendas, com mais de 250 unidades vendidas. Os iPhones 6s, 8 e 8+ também fizeram sucesso, tendo em conta as mais de 200 unidades vendidas de cada modelo.
Em termos globais, Vânia Guerreiro garante que a média mensal de comercialização de artigos online, entre equipamentos seminovos e produtos de marca própria, é de 500 gadgets. “Porém, neste mês de novembro superámos todas as expectativas e batemos os nossos próprios recordes de vendas”, explica.
Para além das vendas de equipamentos, a empresa portuguesa também disponibiliza serviços de reparação. E, numa altura em que desinfetar as mãos várias vezes por dia é uma realidade, Vânia Guerreiro garante que a iServices tem sido muito procurada também para reparações de danos de água e outros líquidos, como o álcool gel.
Em entrevista ao SAPO TeK, o CEO da empresa explicou em novembro a estratégia da iServices em resposta à pandemia e destacou a preferência dos portugueses pelos iPhones recondicionados. “Os consumidores sabem que podem adquirir estes modelos topo-de-gama, com preços muito acessíveis e que ainda têm vários anos de vida útil pela frente”, afirmou.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários