As negociações entre o líder do Web Summit, Paddy Cosgrave, e o Governo português para a continuidade do evento em Lisboa a partir de 2019 estão na fase final, mas enquanto não houver uma assinatura tudo pode acontecer. Até porque a capital portuguesa compete com Londres, Paris, Berlim, Dubai, Hamburgo e Munique e as mais recentes rivais espanholas, Bilbau, Madrid e Valência.

“Bem vindos à bela cidade de Lisboa”. As portas do Web Summit 2017 estão abertas
“Bem vindos à bela cidade de Lisboa”. As portas do Web Summit 2017 estão abertas
Ver artigo

Pelo que, se Portugal quiser manter a conferência europeia dentro de portas por mais cinco anos e com a opção de mais cinco, terá que pagar mais do que os 1,3 milhões de euros por ano que são atribuídos hoje, entre as verbas do Turismo de Portugal e da Câmara de Lisboa.

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, mostrou-se confiante na continuidade do maior evento de tecnologia e empreendedorismo em Lisboa. À margem do evento de apresentação da renovada estratégia nacional para o empreendedorismo, Startup Portugal+, o ministro da Economia revelou aos jornalistas que Portugal tem uma “oferta competitiva” em cima da mesa.

“Penso que os responsáveis pelo Web Summit, que mudaram para Portugal a sede da organização, querem cá continuar. E penso que vamos conseguir um bom resultado“, disse.

O Web Summit 2017 traduzido por números
O Web Summit 2017 traduzido por números
Ver artigo

Em 2017, a conferência recebeu mais de 59 mil pessoas de 170 países, mas para a terceira edição da Web Summit, que se realiza entre 5 e 8 de novembro, são esperadas mais de 70 mil visitantes. Estima-se que o evento que se realiza na FIL e na Altice Arena tenha um impacto de 300 milhões de euros, por ano, na economia lisboeta.

As primeiras seis edições da cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo decorreram na Irlanda, onde o evento nasceu em 2010. Em 2016 mudou-se para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.