Os serviços de mensagens disponíveis nos telemóveis continuam a ser muito utilizadas como forma de comunicação entre os utilizadores móveis. Um estudo levado a cabo pela IDC revelou que é nos SMS que os utilizadores gastam a maior parte do dinheiro, uma tendência que se vai manter até pelo menos 2010.

A importância dos serviços de MMS, que incluem o envio de postais, a criação de álbuns de fotos online, entre outros, é referida no estudo como sendo uma capacidade de grande utilidade para os utilizadores mas pouco promovida por parte das operadoras.
O mercado dos MIM ainda é bastante fragmentado embora se acredite que ganhará lugar na preferência dos utilizadores.

De acordo com Paolo Pescatore, research manager da IDC, cada um destes serviços ocupa um lugar importante na fonte de receitas das operadoras móveis, a quem cabe traçar as melhores estratégias de mercado e os seus targets de modo a fidelizar os seus clientes, caso contrário perderão uma das suas principais fontes de receitas.

Notícias Relacionadas:
2006-04-23 - Vendas de telemóveis aumentam 31 por cento em 2005