A revista dedicada a negócios da distribuição, Grande Consumo, atribuiu o prémio de “Melhor Loja de Portugal 2023” à MEO, tanto no conceito físico como plataforma online, na área das telecomunicações. A distinção foi atribuída através de uma votação colocada aos consumidores nacionais pela publicação, onde foi solicitada a sua opinião pelo serviço prestado por 276 marcas, divididas em 28 categorias, para a edição deste ano.

Nas avaliações dos consumidores das diferentes categorias em concurso, as lojas físicas foram avaliadas em 15 fatores e as lojas digitais em 12. Tópicos como serviço pós-venda, o foco no consumidor, os canais online, o profissionalismo, a formação, o atendimento, a qualidade da oferta, a experiência de loja, a personalização, a variedade de oferta, a comunicação, as parcerias e fornecedores, o preço, as promoções e descontos, assim como a confiança nas marcas foram alguns dos critérios avaliados.

Prémio melhor loja MEO

João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, demonstrou entusiasmo pelo prémio e pelo reconhecimento das suas lojas físicas e serviços online. “Na MEO trabalhamos, diariamente, para continuar a ser a marca preferida dos portugueses e este prémio é um sinal de que estamos no bom caminho”, refere em comunicado da Altice Portugal. É a segunda vez consecutiva que a operadora recebe este prémio, numa consolidação da relação de confiança que a marca mantém com os seus consumidores.

Os consumidores somaram 65 mil votos, sendo apurados 30 vencedores, distribuídos em 28 categorias. Os retalhistas distinguidos foram os que somaram mais votos e melhor índice de avaliação.

A Altice Portugal destaca que a MEO tem 179 lojas espalhadas pelo território nacional e está a investir na sua modernização e renovação. A sua estratégia passa por um novo conceito de proximidade, sem barreiras físicas no atendimento, dando maior foco à experimentação dos produtos e melhorias na experiência aos seus clientes.