
A tecnologia da Divide é usada pra criar cenários BYOD (Bring Your Own Device), dando condições de segurança à utilização de smartphones pessoais em contexto empresarial e permitindo a criação de dois ambientes distintos no mesmo dispositivo, o pessoal e o profissional. O ambiente de trabalho profissional está acessível através de uma password e permite sincronizar com o Exchange ActiveSync, Google Apps ou Lotus Notes.
Algumas das funcionalidades suportadas na solução são a possibilidade de gerir agenda e tarefas, os contactos, ou guardar e partilhar documentos. A versão base da aplicação está disponível para download gratuito.
A solução pode introduzir melhorias importantes no Android a este nível e fazer do sistema operativo móvel da Google, atualmente usado em mais de mil milhões de dispositivos, uma plataforma mais segura para uma utilização neste contexto.
Numa nota no site a Divide anunciou o negócio, sem revelar os detalhes financeiros da operação. Também indicou que vai continuar a dar suporte a todos os clientes atuais, onde se incluem utilizadores do iPhone, já que existem versões da aplicação para iOS e Android.
Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na notícia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários