A Beyond Gravity prepara-se para abrir em Portugal um Innovation & Digital Hub, com "um enfoque claro" na captação de talentos nas áreas de Engenharia Espacial, Digital e Inovação.

A empresa suíça de engenharia aeroespacial pretende contratar até ao final deste ano mais de 50 colaboradores, na cidade de Lisboa, e chegar aos 200 até 2025.

A nova unidade da Beyond Gravity em Lisboa "pretende promover tecnologias emergentes, como a IA, melhorando todo o núcleo de IT e a infraestrutura digital da empresa", refere em comunicado.

Lisboa trabalhará em conjunto com as 12 localizações internacionais já existentes da Beyond Gravity, e servirá para a empresa suiça "impulsionar o seu crescimento".

A expansão do novo hub oferece oportunidades de emprego "para tirar partido da pool de talentos portugueses em engenharia e tecnologia digital", refere a Beyond Gravity.

Dos planos da empresa fazem parte a contratação de pelo menos  50 trabalhadores este ano, principalmente nas áreas de engenharia, IT e financeira, descreve. Até 2025 a equipa de profissionais deverá crescer para 200 pessoas.

As vagas abertas para o hub podem ser consultadas em www.aubay.pt

Com 40 anos de atividade, a Beyond Gravity é fornecedora de veículos de lançamento espaciais, como o novo lançador europeu Ariane 6. Também fornece produtos específicos e constelações de satélites no setor espacial, assim como para a indústria litográfica.