
Os CTT fizeram uma parceria com o AliExpress no âmbito do festival de compras do AliExpress e segundo os dados agora partilhados, isso ajudou a quase duplicar o número de encomendas realizadas a partir de Portugal. Durante o período de promoções do Dia dos Solteiros (Single’s Day), nos dias 11 e 12 de novembro, foram expedidas cerca de 300 mil encomendas e/ou pacotes postais para Portugal.
O Dia dos Solteiros é o equivalente à Black Friday na China, gerando o maior volume de encomendas online de todo o ano. Os números da Alibaba mostram que em menos de dois minutos foram faturados mil milhões de dólares.
Esta foi a primeira vez que os CTT fizeram uma parceria para numa campanha promocional exclusiva com o AliExpress, aproveitando o interesse no Black Friday da China, que consistia em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondessem a encomendas enviadas para Portugal. No ano passado mais de 231 países e regiões participaram no Festival de compras, com mais de 17 milhões de compradores por todo o mundo.
“O volume de encomendas obtidas através desta parceria entre os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, do Grupo AliBaba, confirma que os portugueses estão cada vez mais predispostos a comprar online e que têm confiança no e-commerce, ainda mais se estiverem envolvidas marcas que lhes inspirem confiança", afirma Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT.
Os CTT têm apostado no comércio eletrónico como uma das alavancas do crescimento dos correios e o seu desenvolvimento tem fomentado o negócio de entrega de encomendas. De acordo com os dados, o volume de encomendas entregues pelos operadores postais europeus aumentou, em média, 8% ao ano entre 2012 e 2016. Em 2017 o volume entregue pelos CTT em Portugal e em Espanha aumentou mais de 20%.
Ainda na semana passada os CTT divulgaram o seu relatório de eCommerce onde indicavam que 4 em cada 10 portugueses compram online e que esta é uma tendência que está a crescer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários