Os CTT fizeram uma parceria com o AliExpress no âmbito do festival de compras do AliExpress e segundo os dados agora partilhados, isso ajudou a quase duplicar o número de encomendas realizadas a partir de Portugal. Durante o período de promoções do Dia dos Solteiros (Single’s Day), nos dias 11 e 12 de novembro, foram expedidas cerca de 300 mil encomendas e/ou pacotes postais para Portugal.

O Dia dos Solteiros é o equivalente à Black Friday na China, gerando o maior volume de encomendas online de todo o ano. Os números da Alibaba mostram que em menos de dois minutos foram faturados mil milhões de dólares.

Alibaba fatura mil milhões em menos de dois minutos no "Single's Day"
Alibaba fatura mil milhões em menos de dois minutos no "Single's Day"
Ver artigo

Esta foi a primeira vez que os CTT fizeram uma parceria para numa campanha promocional exclusiva com o AliExpress, aproveitando o interesse no Black Friday da China, que consistia em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondessem a encomendas enviadas para Portugal. No ano passado mais de 231 países e regiões participaram no Festival de compras, com mais de 17 milhões de compradores por todo o mundo.

“O volume de encomendas obtidas através desta parceria entre os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, do Grupo AliBaba, confirma que os portugueses estão cada vez mais predispostos a comprar online e que têm confiança no e-commerce, ainda mais se estiverem envolvidas marcas que lhes inspirem confiança", afirma Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT.

Os CTT têm apostado no comércio eletrónico como uma das alavancas do crescimento dos correios e o seu desenvolvimento tem fomentado o negócio de entrega de encomendas. De acordo com os dados, o volume de encomendas entregues pelos operadores postais europeus aumentou, em média, 8% ao ano entre 2012 e 2016. Em 2017 o volume entregue pelos CTT em Portugal e em Espanha aumentou mais de 20%.

Ainda na semana passada os CTT divulgaram o seu relatório de eCommerce onde indicavam que 4 em cada 10 portugueses compram online e que esta é uma tendência que está a crescer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.