A AICEP afirma que há mais empresas a considerar instalar em Portugal centros operacionais, depois de gigantes como a Google, a Uber ou mesmo a Amazon terem  confirmado o seu interesse.

Conhece quem ande à procura de emprego? Estas 8 tecnológicas estão a contratar
Conhece quem ande à procura de emprego? Estas 8 tecnológicas estão a contratar
Ver artigo

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal está neste momento a acompanhar a promoção de cerca de 30 potenciais centros de serviços no país, que poderão vir a criar mais de 5.000 empregos, segundo avança o Jornal de Negócios.

"Acredito que mais investimentos semelhantes virão para o nosso país nos próximos tempos", disse o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, em declarações ao jornal, quando questionado sobre a escolha da Devexperts, uma empresa germânica especializada em serviços de software para a indústria financeira, de instalar no Porto um centro de I&D.

"Portugal tem conseguido atrair cada vez mais centros de desenvolvimento e competências mais especializados e inovadores e a AICEP tem trabalhado ativamente para que estes projetos se concretizem, traduzindo-se em mais postos de trabalho qualificados", sublinhou.

São várias as notícias que dão conta de investimentos empresariais "de peso" a caminho de Portugal. O mais mediático é o da Google que garante a abertura de “um novo centro de operações de fornecedores em Lisboa, totalmente dedicado a fornecedores terceiros”, referiu recentemente ao SAPO TEK, sem especificar o número de postos de trabalho que a infraestrutura vai criar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.