
A AICEP afirma que há mais empresas a considerar instalar em Portugal centros operacionais, depois de gigantes como a Google, a Uber ou mesmo a Amazon terem confirmado o seu interesse.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal está neste momento a acompanhar a promoção de cerca de 30 potenciais centros de serviços no país, que poderão vir a criar mais de 5.000 empregos, segundo avança o Jornal de Negócios.
"Acredito que mais investimentos semelhantes virão para o nosso país nos próximos tempos", disse o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, em declarações ao jornal, quando questionado sobre a escolha da Devexperts, uma empresa germânica especializada em serviços de software para a indústria financeira, de instalar no Porto um centro de I&D.
"Portugal tem conseguido atrair cada vez mais centros de desenvolvimento e competências mais especializados e inovadores e a AICEP tem trabalhado ativamente para que estes projetos se concretizem, traduzindo-se em mais postos de trabalho qualificados", sublinhou.
São várias as notícias que dão conta de investimentos empresariais "de peso" a caminho de Portugal. O mais mediático é o da Google que garante a abertura de “um novo centro de operações de fornecedores em Lisboa, totalmente dedicado a fornecedores terceiros”, referiu recentemente ao SAPO TEK, sem especificar o número de postos de trabalho que a infraestrutura vai criar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários