A área das tecnologias é aquela onde as ofertas de emprego mais têm crescido e são várias as empresas portuguesas ou com presença em Portugal à procura de profissionais para reforçarem as suas equipas.

Entre novembro de 2016 e novembro de 2017, o interesse pela área das engenharias quase duplicou, segundo os dados mais recentes da Michael Page. Mais especificamente, a análise indica que o recrutamento de profissionais em Tecnologias da Informação no último ano foi bastante maior.

Embora se mantenha a procura por perfis de programação, o interesse pelo recrutamento para funções de processos desenvolvidos em ERPs, infraestruturas e funções de direção tem vindo a crescer, referia a empresa. Aumentou também a média dos salários.

Entre as empresas de tecnologia há quem faça questão de sublinhar que está sempre a recrutar, sem deixarem de especificar ofertas em determinadas alturas.

Sobre as vagas de emprego que poderão ser criadas com a instalação de um novo “centro de excelência” da Uber ou a abertura de “um novo centro de operações de fornecedores em Lisboa, totalmente dedicado a fornecedores terceiros” por parte da Google ainda não há informação, mas pode encontrar várias ofertas de recrutamento, atualmente disponíveis, na galeria de imagens associada a este artigo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.